Após um ano, São Paulo e Palmeiras voltam a brigar pelo Paulista

Em 2021, Tricolor ficou com o título e encerrou o jejum. Agora, Verdão chega com status da invencibilidade no torneio

atualizado 29/03/2022 22:29

São Paulo e Palmeiras fazem a primeira partida da final do Campeonato PaulistaCesar Greco

A decisão do Campeonato Paulista terá o seu primeiro ato na noite desta quarta-feira (29/3). No estádio do Morumbi, São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar pela decisão do estadual, reeditando o duelo que definiu o campeão de 2021. Agora, o Tricolor tenta conquistar o bi, enquanto o Verdão quer somar mais uma conquista em sua prateleira.

O São Paulo foi a equipe que mais sofreu mudanças no comparativo com a última decisão. Se no ano passado a equipe era comandada por Hernán Crespo, agora a equipe do Morumbi tem como líder o seu maior ídolo, Rogério Ceni.

Depois de começar a temporada abaixo, a equipe se reforçou e começou a ganhar consistência ao longo do campeonato. A vitória diante do Corinthians na semifinal deu o toque necessário para a equipe Tricolor se manter confiante dentro de seus domínios.

A única derrota mais sentida pelo time de Ceni foi justamente contra o implacável Palmeiras, que desde o início de sua trajetória dentro do Paulista não sabe o que é derrota. Em 13 jogos, Abel Ferreira e seus comandados venceram 10 e empataram os outros três compromissos.

Da última vez que chegou à final, o Verdão acabou perdendo a decisão depois de empatar o jogo de ida em seus domínios sem gols e perder o duelo no Morumbi por 2 x 0. Agora, o time palmeirense tem o primeiro compromisso no estádio adversário e irá decidir o título no Allianz Parque.

A bola rola no Choque-rei à partir das 21h40.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias