Após título mundial, Bayern leva susto em casa e só empata no Alemão
Os campeões mundiais saíram perdendo por 2 x 0 e sofreram para empatar por 3 x 3 com o Arminia Bielefeld, ameaçado de rebaixamento
No primeiro jogo após a conquista do título do Mundial de Clubes, na semana passada, o Bayern de Munique levou um susto nesta segunda-feira (15/2), em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Os campeões mundiais saíram perdendo por 2 x 0 e sofreram para empatar por 3 x 3 com o Arminia Bielefeld, ameaçado de rebaixamento.
Com o tropeço, na Allianz Arena, o Bayern teve reduzida a vantagem sobre o vice-líder RB Leipzig. Soma agora 49 pontos, contra 44 do segundo colocado. Já o Arminia ocupa somente o 16º lugar, dentro da zona da degola, com apenas 18 pontos.
Sem contar com alguns titulares no começo da partida, como Benjamin Pavard, Thomas Müller e Joshua Kimmich, que entrou na etapa final, o Bayern começou muito lento, confessando certo desgaste após a “ressaca” do título conquistado no Catar, na quinta-feira (11/2) passada.
Demonstrando falta de intensidade, o time da casa foi surpreendido ao levar dois gols em menos de 30 minutos. Aos 9, Michel Vlap abriu o placar. E, aos 37, Amos Pieper, com assistência de Vlap, ampliou a vantagem dos visitantes.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA situação só não ficou mais complicada porque Robert Lewandowski descontou logo aos três minutos do segundo tempo. Mas, apenas um minuto depois, o Arminia voltou à carga. Aproveitando nova hesitação da defesa bávara, Christian Gebauer anotou o terceiro gol dos visitantes.
O Bayern, então, “acordou” no jogo. Passou a controlar as ações, em busca ao menos do empate. Aos 13, Corentin Tolisso aproveitou assistência de Leroy Sané e marcou o segundo dos anfitriões. Na sequência, aos 25, Alphonso Davies decretou o empate no marcador, assegurando um ponto ao favorito na tabela.



