metropoles.com

Após tirar camisa e xingar torcida, jogador é cortado do Arsenal

Granit Xhaka não disputará partida contra o Wolverhampton neste sábado. Atleta pediu desculpas pela atitude

atualizado

Compartilhar notícia

Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Arsenal FC v Crystal Palace – Premier League
1 de 1 Arsenal FC v Crystal Palace – Premier League - Foto: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

O meio-campista suíço Granit Xhaka não disputará a partida deste sábado (02/11/20190, contra o Wolverhampton, pela Premier League.

Depois de ser vaiado pela torcida, xingá-la e tirar a camisa, em episódio que aconteceu na semana passada, durante empate entre 2 x 2 com o Crystal Palace, Xhaka precisará de um tempo para “descansar a mente”, explicou o treinador Unai Emery.

Na última quinta-feira, o jogador publicou um pedido de desculpas, justificando sua atitude. “Meu sentimento de não ser compreendido pelos fãs, e os repetidos comentários ofensivos durante as partidas e nas redes sociais nas últimas semanas e meses me machucaram muito. As pessoas disseram coisas como ‘vamos quebrar suas pernas’, ‘vamos matar sua esposa’ e ‘tomara que sua filha tenha câncer’. Isso me deixou abalado e chegou ao ponto de ebulição quando eu senti a rejeição de todo o estádio no último domingo”, escreveu (confira, abaixo, a íntegra do texto publicado por Xhaka.

Além de tirar Xhaka da partida, Emery também explicou que há a possibilidade de o jogador perder a faixa de capitão do Arsenal.

Arsenal e Wolverhampton jogam às 12h deste sábado (02/11/2019), no Emirates Stadium.

Veja o comunicado de Xhaka na íntegra:

Após tirar algum tempo para refletir sobre o que aconteceu no último domingo, eu gostaria de dar a vocês uma explicação completa, ao invés de apenas uma resposta rápida.

As cenas que ocorreram durante a minha substitução me afetaram de forma profunda. Eu amo este clube e sempre darei 100% de mim tanto dentro quanto fora do campo.

Meu sentimento de não ser compreendido pelos fãs, e os repetidos comentários ofensivos durante as partidas e nas redes sociais nas últimas semanas e meses me machucaram muito. As pessoas disseram coisas como ‘vamos quebrar suas pernas’, ‘vamos matar sua esposa’ e ‘tomara que sua filha tenha câncer’. Isso me deixou abalado e chegou ao ponto de ebulição quando eu senti a rejeição de todo o estádio no último domingo.

Nesta situação, eu me deixei ser levado e reagir de uma maneira que desrespeitou os fãs que apoiam nosso clube, nosso time e eu com energia positiva. Essa não foi minha intenção e peço desculpas se foi isso que essas pessoas entenderam.

Meu desejo é que possamos retornar à era de respeito mútuo, lembrando o porquê de amarmos o futebol em primeiro lugar. Vamos seguir em frente juntos, de maneira positiva.

Granit Xhaka

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?