metropoles.com

Após Suárez, Cavani pode voltar para América do Sul; Boca é favorito

Segundo o jornal AS, o Boca Juniors é o favorito a contratar o atacante; clube mantém paciência, mas entende que o tempo está se esgotando

atualizado

Compartilhar notícia

Conmebol/Divulgação
Cavani marca contra a Bolívia
1 de 1 Cavani marca contra a Bolívia - Foto: Conmebol/Divulgação

O Boca Juniors está interessado na contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, que está sem clube desde que deixou o Manchester United após o fim da temporada 2021/22.

Pela proximidade com o Uruguai, o time argentino é apontado como favorito na disputa pelo jogador, que está analisando seriamente a chegada ao futebol Sul-Americano. O clube Xeneize já sinalizou ao atacante uma proposta de quanto poderia pagar por mês, segundo o jornal espanhol AS.

Além do interesse do Boca Juniors, Cavani também tem em mãos uma proposta do Villarreal, da Espanha, para permanecer no futebol europeu. Porém, o clube espanhol ficou de fora da Champions e da Europa League. Já o Boca é presença garantida na Libertadores de 2023, o que pode pesar na escolha.

Nos bastidores do time argentino, não há pressão por parte do clube pois depende da vontade do atleta e o discurso de paciência está sendo adotado deixando Cavani pensar no futuro, mas entende que o tempo está se esgotando tendo em vista que a janela de transferências na Argentina fecha segunda-feira (8/8).

Em sua última temporada na Europa, com a camisa do United, o uruguaio jogou 20 partidas, onde marcou apenas dois gols e contribuiu com uma assistência.

A única passagem de Cavani pelo futebol Sul-Americano foi em 2006, pelo Danubio do Uruguai, clube em que foi revelado. Naquele ano, o atacante jogou 30 partidas e marcou 12 gols.

Em 2007 já estava na Europa, onde permaneceu por toda a carreira. No velho continente, Cavani vestiu a camisa do Palermo e do Napoli, na Itália, do Paris Saint-Germain e do Manchester United.

Compartilhar notícia