metropoles.com

Após perder peças importantes, Napoli soma 14 jogos de invencibilidade

Líder do Italiano e Champions, clube do sul da Itália perdeu grandes nomes como Koulibaly, Dries Mertens, Lorenzo Insigne e Fabián Ruiz

atualizado

Compartilhar notícia

Cesare Purini/Mondadori Portfolio via Getty Images
Football, Italian Serie A: SSC Napoli vs Bologna FC
1 de 1 Football, Italian Serie A: SSC Napoli vs Bologna FC - Foto: Cesare Purini/Mondadori Portfolio via Getty Images

Sensação da Europa, com 14 jogos de invencibilidade na temporada 2022/23, o Napoli enfrenta a Roma, do histórico treinador José Mourinho, neste domingo, às 15h45, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano.

O time treinado por Luciano Spatelli lidera a Série A o com  26 pontos, dois a mais que a vice Atalanta. São 10 jogos, oito vitórias e dois empates. Foram 25 gols marcados e nove sofridos.

A Roma está em 4º lugar, com 22 pontos. O time da Loba tem sete vitórias, um empate e duas derrotas, marcando 13 gols e sofrendo nove.

0

Começo assombroso

Os 14 jogos de invencibilidade se tornam ainda mais impressionante se considerar as peças importantes que saíram, como Kalidou Koulibaly, Lorenzo Insigne, Fabián Ruiz, e Dries Mertens (maior artilheiro da história do clube).

E, dentre as 14 partidas, duas goleadas deslumbram: o 4 x 1 contra o Liverpool, na Itália e 6 x 1 contra o Ajax, dentro da Amsterdam Arena, na Holanda. Os dois jogos foram válidos pela fase de grupos da Champions League.

Na Liga dos Campeões, o Napoli não só lidera o Grupo A, com quatro jogos e quatro vitórias, como assegura a melhor campanha da fase de grupos da competição continental.  O time da cidade de Nápoles marcou incríveis 17 gols e sofreu 4.

Novas caras

O time treinado por Luciano Spalletti tem um jovem elenco, com uma média de 25.6 anos. Dentre as novas peças, a promessa Khvicha Kvaratskhelia, de 21 anos, que veio do Dinamo Batumi, por 1o milhões de euros, impressiona.

O ponta-esquerda da Geórgia, na temporada 2022/23, tem 16 jogos, nove gols e seis assistências. O futebol da joia está atraindo tantos olhares, que seu nome começa a ser especulado em times como PSG, Real Madrid e Manchester City.

No setor defensivo, a contratação mais cara da temporada, o zagueiro Kim Min-jae, de 25 anos, chegou por 18,5 milhões de euros, vindo do Fenerbahce. O jogador da Coreia do Sul rapidamente se adaptou a equipe. No Campeonato Italiano, ele participou de nove jogos, fez dois gols e, de acordo com o aplicativo Sofascore, ele tem um média por jogo de 1.3 interceptações, 2.0 desarmes e 4.9 cortes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?