metropoles.com

Após pegar em seios de jogadora, torcedor é banido dos estádios

O incidente ocorreu enquanto Sofia Huerta atendia aos fãs depois de amistoso do seu time, o Houston Dash, contra o Tigres, do México

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Sofia-Huerta-destaque
1 de 1 Sofia-Huerta-destaque - Foto: Reprodução/Instagram

A meia norte-americana Sofia Huerta, jogadora do Houston Dash, dos Estados Unidos, foi assediada enquanto atendia aos fãs após partida amistosa contra o Tigres, em Monterrey, na Cidade do México, no último sábado (05/10/2019). Um torcedor, que tirava uma foto com a atleta, apalpou seus seios.

A equipe do Tigres divulgou uma declaração repudiando o ocorrido e prometendo uma ação legal e proibição vitalícia de frequentar todas as instalações do clube para o assediador. Já a Procuradoria Geral do Estado de Nuevo Leon abriu uma investigação sobre o incidente. Confira na íntegra a nota:

“Em Tigres, estamos comprometidos em erradicar de nosso estado e de nossa comunidade qualquer forma de assédio ou situação que atenda à dignidade ou tentativas de intimidar, degradar ou ofender as mulheres.

Derivados dos eventos que ocorreram no sábado, 5 de outubro, onde um pseudo-fã presumivelmente tentou contra a dignidade de uma jogadora do Houston Dash no final da partida, decidimos agir nessa situação.

Vamos entrar com uma ação, a quem é responsável pelo que aconteceu e, da mesma forma, pedimos aos nossos fãs que colaborem conosco para identificar os possíveis agressores, enviando-nos as informações necessárias para o número WhatsApp do clube.

Uma vez identificado esse pseudo torcedor, ele será banido por toda a vida para entrar em qualquer uma de nossas instalações, além de jogos do ramo de mulheres e homens.

Pedimos desculpas à jogadora do Houston Dash e sua família por essa experiência infeliz, porque em Tigres, em primeiro lugar, sempre será mais importante cuidar e defender a dignidade das pessoas.”

Em apoio à declaração do adversário, o Houston Dash respondeu: “Apoiamos a posição da Tigres em ter tolerância zero para os gestos que ocorreram no sábado e acreditamos que esse comportamento não tem lugar em nosso jogo ou em nossa sociedade. Acima de tudo, nossa primeira prioridade é a segurança dos jogadores e agradecemos à Tigres por seus esforços para resolver esse problema.”

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?