Após falhas de marcação, Seleção Feminina é derrotada pela Austrália

Adriana marcou um belo gol, mas não evitou o revés; em três oportunidades, as adversárias estiveram livres para estufar as redes

atualizado 23/10/2021 8:57

Mark Kolbe/Getty Images

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo para mais um amistoso na madrugada deste sábado (23/10). Sem oferecer muitos perigos às adversárias, o time de Pia Sundhage foi derrotado por 3 x 1 para a Austrália.

Adriana marcou o único gol do Brasil, enquanto Fowler, Van Egmond e Polkinghorne marcaram para as vencedoras do confronto.

Apesar do largo resultado, a primeira bola na rede saiu apenas aos 37 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Catley cruzou para área na cabeça de Sam Kerr. A camisa 20 só ajeitou para Polkinghorne que, livre, só teve o trabalho de empurrar para dentro da meta e abrir o placar.

Aproveitando o amistoso para testar o time, Pia promoveu quatro substituições em sua equipe. O Brasil bem que mudou e passou a ficar mais com a bola, mas faltava combinar a vitória com as australianas.

Aos 20 minutos, Van Egmond cruzou uma bola perfeita para dentro da área, Fowler apareceu por trás da zaga verde e amarela e marcou o segundo gol de sua equipe.

No lance seguinte, Adriana contou com um erro da defesa australiana, roubou a bola de Polkinghorne e ficou na boa para marcar. Ela ainda venceu a goleira Williams na ginga e colocou a bola no fundo das redes para diminuir o placar.

Porém, Van Egmond colocou uma pá de cal nas esperanças brasileiras. Após boa troca de passes, na ponta esquerda, Catley cruzou para dentro da área e a volante, livre de marcação, tocou para o fundo das redes.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias