Após confirmar a perda de estrelas no time, Corinthians não garante a permanência de Elias
O jogador tem uma proposta do Hebei China Fortune e ainda definiu o seu futuro. A multa rescisória de Elias é de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões)

Depois de perder estrelas do seu elenco nos últimos dias, o Corinthians não garante a permanência de Elias no clube. O jogador tem uma proposta do Hebei China Fortune e ainda definiu o seu futuro. “Não dá para saber. A ideia é que ele fique e esperamos isso, mas a janela de transferências é longa e teremos mais um mês tumultuado”, disse nesta sexta-feira o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira.
A multa rescisória de Elias é de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões). O Corinthians tem direito a 50% deste valor, caso o atleta seja negociado com o clube chinês. Os cerca de R$ 21,5 milhões restantes pertencem ao Sporting, de Portugal.
O Corinthians foi alvo de vários clubes da China nos últimos dias. Deixaram o Parque São Jorge para jogar no país asiático Jadson, Renato Augusto e Ralf. Além de Elias, o zagueiro Gil também está na mira de clubes chineses.
Segundo Eduardo Ferreira, no entanto, a agitação diminuiu. “Por incrível que pareça, nesta semana são as primeiras 24 horas em que não convivemos com sondagem, nada. Tudo sobre Gil, Cássio e Elias foi sondagem. Para o clube, nada oficial. Eles seguem normalmente”, afirmou o dirigente.
Jadson
O meia Jadson evitou entrar em polêmica com o presidente do Corinthians Roberto de Andrade, que disse que jogador não tem amor ao clube. Em sua apresentação ao Tianjin Quanjian, equipe chinesa que o contratou por duas temporadas, ele explicou a mudança e garante que vai ficar na torcida por seus antigos companheiros.
Tenho grande respeito pelo presidente e grande carinho pelo clube, mas meu contrato estava acabando, em agosto, e mesmo terminando o ano em alta, não recebi nenhuma proposta de renovação do Corinthians. O presidente está vendo que o futebol chinês está vindo pesado no Brasil, é um cara inteligente, e vai colocar as coisas em ordem
Jadson
O jogador lamentou não poder se despedir direito de seus antigos companheiros de clube porque na volta das férias já tinha de se reapresentar ao Tianjin. “Queria deixar registrado um abraço para todos. Estou indo para o Tianjin de cabeça erguida, pois terminei meu trabalho como campeão e saio com a consciência tranquila”, afirmou.
Para Jadson, o Corinthians vai saber se encontrar após a saída de muitos jogadores titulares importantes. “Desmanche faz parte, pois quando uma equipe se destaca vem propostas de fora. O Corinthians vai perder muito com a saída desses jogadores, mas tem peças de reposição, com jogadores que já provaram seu valor. E o Tite é um técnico muito bom e vai saber encontrar o melhor caminho.”


