metropoles.com

Apesar de recordes, Guardiola acredita que Haaland ainda pode melhorar

Após vitória do Manchester City, Pep Guardiola revelou que Haaland ainda está se recuperando de lesão e pode jogar ainda em mais alto nível

atualizado

Compartilhar notícia

James Gill – Danehouse/Getty Images
Haaland e Guardiola se abraçam - Metrópoles
1 de 1 Haaland e Guardiola se abraçam - Metrópoles - Foto: James Gill – Danehouse/Getty Images

Mesmo após uma atuação de gala de Erling Haaland nessa quarta-feira (28/12), quando marcou dois gols para o Manchester City na vitória por 3 x 1 diante do Leeds, na Premier League, o técnico Pep Guardiola acredita que ainda há como melhorar. Em entrevista coletiva, o treinador espanhol reconheceu que o desempenho do norueguês pode ser melhor.

 

 

Segundo Guardiola, o atacante de 22 anos ainda se recupera de uma lesão e, por isso, pode apresentar um melhor nível de desempenho. Ele teve uma lesão muscular no final de janeiro, quando ainda atuava pelo Dortmund.

Acho que ele ainda não voltou ao seu melhor, isso foi no início da temporada, eu diria, mas depois a lesão que ele teve em Dortmund. Quando ele começou a treinar em Abu Dhabi, ele não conseguia treinar todos os dias, talvez no último. Mover este corpo enorme não é fácil para ele”, afirmou.

0

Apesar da observação, Guardiola reconheceu que é uma questão de tempo para que Haaland recupere sua melhor forma.

“Mas por mais que ele possa jogar, com os minutos que ele tem, estará melhor. Tenho a sensação de que ele não está no seu melhor. É uma questão de tempo após a lesão. Ele é sempre uma ameaça incrível para o adversário. Os números são inacreditáveis. Há 70 pontos para disputar e temos que fazer uma corrida incrível, vencer e vencer para estar perto do topo da liga”, avaliou o treinador.

Com os dois gols marcados diante do Leeds, Haaland se tornou o jogador a atingir 20 gols na Premier League de forma mais rápida. Bastaram apenas 14 partidas para que o atacante de 22 anos atingisse a marca.

Sua marca pode ficar ainda maior no sábado (31/12), quando o Manchester City joga em casa contra o Everton pela 18ª rodada.

Compartilhar notícia