Ao comentar sobre a Copa, Macri diz que alemães são “raça superior”

Após a repercussão negativa, o ex-presidente da Argentina pediu desculpas pela declaração e classificou o termo como "imprudente"

atualizado 15/11/2022 17:32

Maurício Macri Juan Carlos Lucas/NurPhoto via Getty Images

O ex-presidente da Argentina, Maurício Macri, deu uma declaração polêmica ao comentar sobre a Copa do Mundo 2022. Em entrevista ao canal Todo Noticias, Macri afirmou que a seleção alemã estava entre as favoritas ao título por pertencerem a uma “raça superior”.

A fala veio após o jornalista que conduzia a entrevista questionar Macri, apontado como grande fã de futebol, sobre quais seleções eram candidatas ao título.

“Entre os cinco candidatos que hoje podem ganhar, obviamente tem o Brasil, Portugal com jogadores muito bons, França também com jogadores muito bons e o último campeão e a Alemanha que nunca pode ser descartada porque é uma raça superior, sempre jogam até o final”, declarou o ex-presidente.

Não demorou para que a frase de Macri passasse a ser criticada. Ao comentar a fala, um jornalista argentino afirmou que “algumas coisas não devem ser ditas nem bêbado, nem enquanto dorme”.

A fala reproduz a tese difundida durante o nazismo, na Alemanha, em que os chamados “arianos” teriam uma superioridade diante das demais raças do planeta.

Pelo Twitter, Maurício Macri reconheceu o equívoco, pediu desculpas pela fala e classificou o termo usado como imprudente.

“Ontem, falando sobre a Copa do Mundo e obviamente me referindo às indiscutíveis habilidades futebolísticas da Alemanha, tive uma frase imprudente que se refere aos piores pesadelos da humanidade, pelo qual quero esclarecer e oferecer minhas desculpas”, publicou o ex-presidente.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias