metropoles.com

América-MG bate o Figueirense e vence a primeira no Brasileirão

Em partida neste domingo (5/6) de manhã, no Independência, pela sexta rodada da competição, o time venceu o Figueirense por 1 a 0

atualizado

Compartilhar notícia

CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
AMÉRICA MG E FIGUEIRENSE
1 de 1 AMÉRICA MG E FIGUEIRENSE - Foto: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O América-MG conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida neste domingo (5/6) de manhã, no Independência, pela sexta rodada da competição, o time bateu o Figueirense por 1 a 0, deixou a lanterna da tabela e, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento, indo a cinco pontos. A equipe de Santa Catarina permanece com seis.

O técnico português Sérgio Vieira, contratado pelo América-MG, não comandou o time, mas acompanhou o jogo no estádio. O auxiliar técnico Cláudio Prates foi o responsável pela equipe na partida. Ex-Ferroviária, Vieira será apresentado nesta segunda. O técnico anterior, Givanildo Oliveira, foi dispensado após a derrota para a Ponte Preta também no Independência, na rodada anterior.

O América-MG foi o primeiro a chegar neste domingo. Aos 10 minutos, Eduardo avançou até a entrada da área e deixou para Juninho, que chutou com perigo por cima do gol de Gatito Fernández. O time da casa mantinha a pressão sobretudo com cruzamentos na área e o Figueirense se fechou.

Aos 24 minutos, Helder mandou para a área. Borges errou a cabeçada. Em uma das poucas chances de gol do Figueirense no primeiro tempo, Dudu desarmou Helder e recuou para Ferrugem que chutou no canto direito de João Ricardo. O goleiro fez boa defesa. Mesmo com toda a pressão, e diante de um Figueirense acuado, os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

O América-MG continuou em cima dos catarinenses na etapa complementar. Aos 11 minutos, Ernandes chutou na trave esquerda de Gatito Fernándes. Aos 26, a recompensa de toda a atuação. Leandro Guerreira passou para Osman na esquerda. O jogador cortou para dentro e bateu na saída do goleiro catarinense. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Sávio chutou no canto esquerdo do goleiro catarinense, que evitou o segundo gol.

O América-MG volta a campo no sábado contra o Internacional no Beira-Rio, às 18h30, na estreia de Sérgio Vieira. “Essa contratação foi para mudar tudo no América, que agora passará a jogar pra frente”, afirmou o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior. O Figueirense, que vinha de vitória contra o São Paulo por 1 a 0, recebe o Flamengo às 16h no domingo.

Ficha técnica:

América-MG 1 X 0 Figueirense

AMÉRICA-MG – João Ricardo, Hélder (Roger), Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Hernandes, Eduardo; Osman e Borges (Sávio). Técnico: Cláudio Prates (interino).

FIGUEIRENSE – Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Renato) e Bady (Ortega); Dudu, Gustavo Ermel (Carlos Alberto) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS – Osman, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Claus (SP/Fifa).

CARTÃO AMARELO – Bady, Ferrugem, Renato, Leandro Guerreira, Roger.

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?