“Algo muito estranho”, opina pai de Reinier sobre situação no Dortmund

Em entrevista, Mauro Brasília lamentou a falta de oportunidades dadas pelo clube alemão ao jovem de 19 anos

atualizado 26/10/2021 14:54

Reinier no Borussia DortmundAlex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Jogador do Real Madrid emprestado ao Borussia Dortmund, Reinier não consegue ter uma sequência dentro da equipe alemã. Aos 19 anos, o ex-Flamengo tem vínculo com o time auri-negro até junho do ano que vem. A situação, no entanto, foi alvo de críticas do pai do jogador em entrevista ao portal Goal.

Mauro Brasília, pai de Reinier, lamentou a situação do atacante, que jogou pouco mais de 60 minutos somando as seis partidas nas quais participou nesta temporada. Mauro comenta que, na sua visão, a equipe comandada por Marco Rose não sabe o que o jovem atleta pode agregar ao time.

“Ele poderia trazer para a equipe seu estilo de jogo diferente, o que é muito necessário em alguns jogos. Ele conhece como poucos a ideia de posse de bola, de controle do jogo. Dá a sensação que o Dortmund não entendeu, não percebeu esta boa opção”, declarou o pai do atleta.

Mauro faz questão de destacar o prestígio que o filho ainda tem no cenário europeu e lamentou a situação para as duas partes.

“Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua a ser um nome de prestígio em outros grandes clubes, e o Borussia perde dia a dia a oportunidade de desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição, embora o jogador não seja patrimônio do clube. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena. Para os dois”, opinou.

Reinier foi integrado ao time profissional do Flamengo em 2019 e participou das campanhas campeãs da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ele foi vendido para o Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de Euros. O jogador não teve sequência na equipe merengue e foi emprestado ao Borussia em agosto do ano passado.

O Borussia Dortmund é o 2º colocado no Campeonato Alemão, com um ponto a menos que o líder, Bayern de Munique. A equipe também ocupa a 2ª colocação no grupo C na Champions League, atrás do Ajax.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias