Al-Hilal bate Espérance e encara o Flamengo no Mundial de Clubes

Mesmo com mais dificuldade do que o esperado, o time árabe conseguiu ser superior no segundo tempo e está na semifinal no Catar

David Ramos - FIFA/FIFA via Getty ImagesDavid Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

atualizado 14/12/2019 12:59

Com os badalados Giovinco e Gomis iniciando no banco de reservas, o meia Al-Faraj cortado e o colombiano Cuéllar como titular, o Al-Hilal sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu superar o Espérance na estreia no Mundial de Clubes. Com a vitória por 1 x 0, o time da Arábia Saudita será o adversário do Flamengo na próxima terça-feira (17/12/2019).

O gol da vitória só saiu aos 27 minutos do 2º tempo. O experiente francês Gomis, que estava em campo há apenas 10 minutos, anotou uma pintura. Ele recebeu lançamento na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro e, de primeira, mandou a bola para a rede.

Embora tenha conseguido as principais chances de gol na primeira etaoa, o Al-Hilal não conseguiu escapar da força física do time africano. Quando conseguiu, como aos 44 minutos, o goleiro Ben Cherifia fez milagre para garantir o 0 x 0 na primeira etapa.

Já após os primeiros 15 minutos, o Al-Hilal passou a tomar conta da partida. Depois de algumas investidas, conseguiu balançar a rede com o artilheiro Gomis. Ele havia entrado no lugar do volante Cuéllar.

Classificado para a semifinal, o Al-Hilal não poderá contar com seu volante titular Kanno. Ele foi expulso no duelo deste sábado após receber o segundo cartão amarelo.

Confusão

Ainda no primeiro tempo, houve uma confusão na arquibancada do Estádio Jassim Bin Hamad. A torcida do Espérance tentou acender sinalizadores atrás do gol, mas os seguranças da partida agiram rápido para apagar.

A ação foi bem sucedida e o jogo não teve que ser paralisado.

Últimas notícias