Ainda mais líder, Chelsea massacra o Norwich pela Premier League

Com um Hat-trick, Mason Mount foi o cara do jogo. Com sete gols marcados, os Blues agora tem o melhor ataque da competição

atualizado 23/10/2021 10:27

Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Líder da Premier League, o Chelsea entrou em campo neste sábado (23/10) para defender sua posição e não só venceu, como impôs uma sonora goleada. Com muita propriedade e dominando o jogo, os Blues fizeram 7 x 0 no Norwich e agora tem o melhor ataque da competição, com 23 gols marcados.

Só na primeira etapa, o time de Tuchel colocou três bolas para o fundo das redes. Mason Mount, com hat-trick, foi o cara do jogo. Hudson-Odoi, James, Chilwell e Aarons, contra, fecharam o marcador.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 22 pontos, quatro a mais que o Manchester City, que ainda joga na rodada. Já o Norwich, se isola na lanterna, ainda sem vencer, com dois pontos.

Primeiro tempo

Sabendo muito bem o que deseja na temporada, o Chelsea imprimiu um forte ritmo no início do jogo e partiu para cima do Norwich. Tanto que, aos sete minutos, Mount recebeu um passe de Jorginho, dominou e, de fora da área, acertou um bonito chute rasteiro para abrir o placar. A bola ainda beliscou a trave direita antes de estufar as redes.

Sem dó, Hudson-Odoi, aos 17, aumentou a vantagem. Kovacic acertou um lindo passe em profundidade para o inglês que, na cara de Krull, só escolheu o canto e marcou o segundo dos Blues.

Com o resultado, os atuais campeões da Champions League passaram a administrar o jogo e, consistente, não deixava os adversários agirem.

Quando forçou um pouquinho mais, o Chelsea chegou ao terceiro gol. Jorginho encontrou James dentro da área e acertou um belo passe. O lateral, com ainda mais categoria, descolou uma cavadinha e fez 3 x 0.

Segundo tempo

Tentando diminuir o marcador, Daniel Farke colocou Rashica, a contratação mais cara do Norwich para a atual temporada, em campo. E, aos sete minutos, ele teve uma boa chance de marcar. Após a falha de Chilwell, o atacante disputou com a bola com Mendy, mas o arqueiro saiu bem e tirou a bola.

Mas o dia era mesmo do Chelsea. O lateral que falou anteriormente, agora foi às redes. Aos 11, após trama ofensiva, Kovacic encontrou Chilwell em profundidade, que tocou bonito para o fundo das redes e fazer 4 x 0.

Se já estava ruim para os “Canários”, os cinco minutos seguintes foram ainda piores. Aos 16, a bola desviou em Aarons e enganou o goleiro Krull. Gol contra do Norwich para deixar a vantagem em cinco gols. Aos 19, Gibson perdeu a cabeça, deu uma entrada criminosa em James e foi expulso direto.

Com o jogo já resolvido, o Chelsea resolveu tirar o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. Porém, os “Blues” continuaram atacando e consagrou Tim Krull, apesar dos cinco gols sofridos. O arqueiro fez duas grandes defesas em chutes de Barkley e Ziyech.

Aos 37 minutos, Kovacic chutou para área, a bola sobrou para Rudiger, que chutou para o gol. Norman, como um bom arqueiro, defendeu a bola. Após recomendação do VAR, o árbitro apontou a marca da cal e marcou o pênalti. Mount foi para a bola, mas bateu mal e Krull fez outra boa intervenção. Porém, ele se adiantou e a cobrança precisou ser refeita. Na segunda chance, o atacante do Chelsea bateu firme e fez 6 x 0.

Se já não bastasse a goleada, ainda foram dados três minutos de acréscimo. Tempo suficiente para Mount fechar o seu hat-trick. Loftus-Cheek encontra o atacante em ótimo passe e ele só tem o trabalho de tirar de Krull para fechar o marcador em 7 x 0.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias