Afastado do Barcelona, Dembélé desabafa: “Mentiram vergonhosamente”

O diretor de futebol do Barcelona disse que Dembélé "não quer continuar no Barcelona e se envolver em um futuro projeto"

atualizado 20/01/2022 17:20

Dembélé BarcelonaJose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Ousmane Dembélé usou o Instagram para se posicionar e desabafar após ser comunicado de seu afastamento do Barcelona. O diretor de futebol do clube, Mateu Alemany, disse que o francês “não quer continuar no Barcelona e se envolver em um futuro projeto” e ele não deixou barato.

Veja na íntegra o relato de Dembélé:

“Já se passaram quatro anos desde que parei de ler coisas sobre mim mesmo sem nunca tentar me justificar. As fofocas sobre mim se acumulam há quatro anos. Faz quatro anos que as pessoas falam por mim, mentiram vergonhosamente com um único propósito, a intenção de me prejudicar.

Eu sigo minha linha de nunca responder há quatro anos, de nunca me justificar. Foi um erro? Certamente. A partir de hoje, acabou. A partir de hoje, responderei honestamente, sem ceder a nenhum tipo de chantagem.

Tenho 24 anos e como todo homem, tenho defeitos, imperfeições. Eu vivi momentos complexos, lesões, a Covid me afetou. Sem nenhum treino, o Mister (Xavi) me solicitou, e eu sempre obedeci… sem questionar. Cumpri tão bem como sempre fiz porque é a minha PAIXÃO. Tenho plena consciência da minha sorte de me dedicar ao trabalho mais bonito do mundo.

Além disso, minha mensagem é transparente. Proíbo qualquer pessoa de dar a impressão de que não estou envolvido no projeto esportivo. Proíbo qualquer pessoa de falar por mim ou por meu representante, em quem confio plenamente.

Ainda tenho contrato, estou totalmente envolvido e à disposição do meu clube, meu treinador. Sempre dei tudo pelos meus colegas e também por todos os parceiros… não é agora que isso vai mudar. Não sou um homem que trai e muito menos um homem que tem o hábito de ceder à chantagem.

Certamente o amor é uma variante da chantagem. Como você sabe, há negociações. Eu deixo meu agente lidar com isso, é o território dele. Meu campo é a bola, simplesmente jogando futebol, compartilhando momentos de alegria com meus companheiros e todos os integrantes. Acima de tudo, vamos focar no essencial: GANHAR. Cuide-se e cuide dos seus.”

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias