Pelo grupo do Brasil, Sérvia vence Costa Rica com gol de falta: 1 x 0

Lateral Kolarov superou o badalado goleiro costarriquenho Keylor Navas e garantiu a vitória dos europeus na Arena Samara, em Samara

atualizado 17/06/2018 12:34

Maddie Meyer/Getty Images

Pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, o mesmo do Brasil, a Sérvia derrotou a Costa Rica neste domingo (17/6), na Arena Samara, em Samara. Liderada pelo badalado goleiro Keylor Navas, astro do Real Madrid, a seleção da América Central não conseguiu impedir que os rivais abrissem o placar, no segundo tempo, com o lateral esquerdo Kolarov. Os europeus, a partir de então, seguraram a pressão dos adversários e iniciaram o Mundial com vitória.

Kolarov acertou cobrança de falta no canto esquerdo do goleiro. O gol foi o terceiro desse tipo de cobrança neste Mundial até agora. Golovin, da Rússia, anotou um diante da Arábia Saudita, e o craque português Cristiano Ronaldo marcou o outro, contra a Espanha

0

Vinda de grande campanha em 2014, quando deixou Itália e Inglaterra para trás na fase de grupos e foi até as quartas, a Costa Rica decepcionou com atuação abaixo do esperado. Já a Sérvia apostou no jovem Milinkovic-Savic, meia de 23 anos, da Lazio, que foi um dos destaques do último Campeonato Italiano.

Presente em quase todas as jogadas ofensivas da Sérvia, ele movimentou o meio-campo e gerou risco constante à defesa rival. Mas o maior destaque sérvio foi Kolarov, que anotou o gol da partida em bela cobrança de falta, no início do segundo tempo.

As duas seleções voltam a campo nessa sexta-feira (22). A Costa Rica será o próxima rival da Seleção Brasileira, em São Petersburgo, às 9h. No mesmo dia, às 15h, os sérvios vão duelar com a Suíça, em Kaliningrado. (Com informações da Agência Estado)

Ficha técnica:

Costa Rica 0 x 1 Sérvia

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo E – 1ª rodada

Arena Samara
Samara, Rússia

Costa Rica
Keylor Navas; Gamboa, González, Acosta e Óscar Duarte; Guzman (Colindres), Calvo, Borges e Venegas (Bolaños), Brian Ruiz e Ureña (Campbell)
Técnico: Oscar Ramírez

Sérvia
Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic, Kolarov; Matic, Milivojevic, Milinkovic-Savic e Tadic (Rukavina); Ljajic (Kostic) e Mitrovic (Prijovic)
Técnico: Slavoljub Muslin

Gol: Kolarov (Sérvia)
Cartões amarelos: Calvo e Guzman (Costa Rica); Ivanovic e Prijovic (Sérvia)

Público: 41.432 pagantes

Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias