Adilson Batista não conta com Fred: “Cruzeiro não tem condições”

O treinador explicou que a realidade do time mineiro hoje é outra e não há dinheiro para arcar com altos salários

atualizado 20/01/2020 10:30

CRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Escolhido como técnico para reorganizar o Cruzeiro dentro e fora de campo nesta temporada, Adilson Batista afirmou que não conta com o atacante Fred. Em entrevista ao canal ESPN, o treinador admitiu que o clube não tem saúde financeira para arcar com o salário do experiente jogador.

“Não é questão de vontade. Eu preciso respeitar e entender determinadas situações. Hoje o Cruzeiro não tem condições de arcar com alguns números. Nossa realidade é outra. Precisamos ter um pouquinho de noção, responsabilidade, respeito ao nosso torcedor. Não dá para fazer futebol com os números que vinham sendo feitos”, explicou Adilson.

Um dos nomes mais experientes do grupo, Fred tem também um dos maiores salários e avalia propostas do mercado para poder se transferir. Um dos interessados é o Fluminense, ex-time do atacante, mas as conversas ainda não avançaram. O Tricolor pretende negociar com o atleta somente após se desligar do time mineiro.

Ciente de que será uma temporada de reconstrução, Adilson afirmou que conta com a mescla entre jogadores jovens e experiente.  “Eu não quero cometer injustiça com os meninos. Quero observar e ser bem pontual para que contrate jogadores que venham e ajudem essa meninada a crescer profissionalmente. Temos o Rodriguinho, Léo, Fábio, Edilson… Jogadores experientes para isso”.

 

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias