*
 

Enfim, torcedor brasileiro, chegou a hora. Após quatro anos de espera angustiante (ou alguém aí já esqueceu o malfadado 7 x 1?), as seleções da Rússia e da Arábia Saudita abrem, nesta quinta-feira (14/6), às 12h (horário de Brasília), a Copa do Mundo 2018, com toda a pompa que o evento merece.

No cardápio de atrações da cerimônia de abertura, que começa às 11h30, no estádio Luzhniki, em Moscou, porém, nada da colombiana Shakira ou da brasileira Claudia Leitte – estrelas, respectivamente, da Copas da África do Sul (2010) e do Brasil (2014). Os shows ficarão por conta do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina. Coisa fina.

A organização do evento, que terá 32 seleções, também confirmou a presença do ex-jogador brasileiro Ronaldo, o Fenômeno, segundo maior artilheiro da história das Copas. Cinco minutos antes de começar a partida, o goleiro espanhol Iker Casillas vai levar o troféu do torneio a campo, em companhia da modelo russa Natalia Vodianova. Que bonito!

“A partida de abertura é sempre muito simbólica. É quando você percebe que o momento finalmente chegou. Ninguém sabe o que vai acontecer nas quatro semanas do torneio, mas todos estão certos de que será memorável”, acredita Ronaldo. “É claro que também é emocional para os anfitriões. Depois de tanto trabalho duro, de repente o mundo inteiro está reunido em seu quintal, para celebrar seu amor pelo futebol. Eu senti isso no Brasil há quatro anos e, agora, estou feliz em compartilhar essa emoção com os russos também”, afirmou o Fenômeno.

A festa terá um novo formato, com foco nas apresentações musicais, com o intuito de enfatizar a celebração do futebol e do país-sede. A soprano Aida Garifullina, por exemplo, que é solista da Ópera de Viena e uma das vozes jovens mais elogiadas da Rússia, disse nunca ter imaginado que faria parte de uma cerimônia tão grande como uma Copa do Mundo em seu próprio país.

No lado pop, será a vez de Robbie Williams abrilhantar a prévia de Rússia x Arábia Saudita. Autor de diversos sucessos, o cantor britânico confessou estar realizando um sonho de criança. Não à toa, afinal ele é um reconhecido fã de futebol e até já fundou um time, o LA Vale FC, em Los Angeles, onde mora. (Com informações da Agência Estado)

 

Saiba mais:

Horário
A abertura da Copa do Mundo 2018 inicia-se às 11h30, meia hora antes do primeiro jogo do torneio, que será entre Rússia e Arábia Saudita.

Atrações
A organização do evento confirmou as presenças do ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina.

Roteiro
A promessa é que o evento seja rápido e com foco em apresentações musicais. A ideia é enfatizar a celebração do futebol e do país-sede.