metropoles.com

Abel Ferreira não se empolga com sequência de vitórias do Palmeiras

O time alviverde é o único invicto do Campeonato Paulista e avançou ao mata-mata com a melhor campanha entre os 16 times do torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Franklin Jacome/Getty Images
Abel Ferreira
1 de 1 Abel Ferreira - Foto: Franklin Jacome/Getty Images

A sequência de vitórias no três clássicos sobre São Paulo, Santos e Corinthians deixa Abel Ferreira satisfeito e contente, sobretudo, com desempenho apresentado. No entanto, não empolga o treinador, que tratou de reforçar que seus atletas ainda têm de trabalhar bastante para que o nível de atuações seja mantido, ou ampliado.

0

 

“A equipe tem muito para trabalhar e para crescer. Sabemos que o brasileiro empolga muito, mas temos que ser humildes. Há muito trabalho a fazer. Pés bem firmes na terra”, ressaltou o treinador.

A empolgação do torcedor é natural pelos resultados positivos, sobretudo nos clássicos, e pelas exibições. São vitórias, geralmente, aliadas a boas apresentações, com repertório tático variado.

O time alviverde é o único invicto do Campeonato Paulista e avançou ao mata-mata com a melhor campanha entre os 16 times do torneio. São 29 pontos ganhos em 33 possíveis. Ainda assim, Abel entende que é necessário fazer um alerta.

“Fiquem sabendo que o Palmeiras vai perder. Há muita gente na espera que o Palmeiras perca, fiquem descansados. Não vamos ganhar sempre, não há times invencíveis”, disse. “Mas podem ter certeza que somos uma família de trabalho. Nos alimentamos de vitórias e de trabalho, emendou o técnico, que afirmou saber “mais do que nunca o que é ser palmeirense”.

No pensamento do treinador, campeão quatro vezes em 16 meses de Palmeiras, o sucesso da equipe é fruto, em grande parte, da competência dos jogadores. Sua contribuição é menor do que a dos atletas, ele frisou.

“A minha parte nas vitórias é de 30%, a dos jogadores é 70%. Eles são protagonistas, são eles que jogam e tem sede de ganhar”, analisou sobre os seus insaciáveis atletas.” Um orgulho ser treinador deles. Querem mais, mais e mais. Quando está com vontade de aprender, como estão estes jogadores, é mais fácil explicar o que é preciso fazer”.

Um jogador em específico tem sido protagonista com frequência. É Danilo, jovem meio-campista que encanta Abel e os palmeirenses pelo talento incomum. O jogador, baiano natural de Salvador, é capaz de marcar como um carrapato a ponto de anular Renato Augusto no dérbi, tem a técnica de um meia criativo e o oportunismo de um centroavante, como mostrou no gol que deu ao Palmeiras a vitória sobre o Corinthians por 2 x 1.

“É um jogador de coração e mente aberta. Aprende o que a gente diz. Joga com bola, pra frente, distribui, chega e compete”, avaliou Abel sobre Danilo. “Minha função é essa. Ajudar a serem melhores individualmente. Se forem melhores individualmente, a equipe será melhor coletivamente”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?