Abel Braga não queria a contratação de Gabigol no início do ano

O comandante queria um camisa 9 com características de centroavante e alguns membros da diretorias tinham dúvidas quanto ao atleta

atualizado 13/12/2019 10:19

Alexandre Vidal / Flamengo

Em 11 de janeiro de 2019, Gabriel Barbosa era anunciado como a mais nova contratação do Flamengo. Exatos 316 dias depois ele coroava o ótimo ano vestindo rubro-negro fazendo dois gol na final da Libertadores. Porém, havia quem não estava totalmente satisfeito com a chegada dele: o então treinador Abel Braga.

Na época, o comandante queria um camisa 9 com características de centroavante e alguns membros da diretorias tinham dúvidas quanto a Gabigol, segundo o Globoesporte.com.

Quem insistiu e teve a decisão final foi o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, responsável não só por esta mais muitas outras contratações importantes do Flamengo em 2019.

Os resultados da aposta dele foram: títulos do Campeonato Carioca, Brasileiro e Libertadores, e um jogador que marcou 43 gols pelo time em apenas um ano — quase 20 a mais do que a temporada anterior, quando anotou 27 pelo Santos.

Vídeos
Últimas notícias