metropoles.com

A um mês da Copa, jogadores lesionados preocupam seleções

Há um mês para o início da Copa do Mundo no Catar, algumas seleções estão tendo grandes problemas com alguns atletas cotados para a Copa

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução/twitter
Diogo Jota
1 de 1 Diogo Jota - Foto: reprodução/twitter

Há dois sonhos que geralmente estão no imaginário de um jogador de futebol: atuar em um grande time e ser convocado para representar seu país em uma Copa do Mundo. Mas como o esporte é muito traiçoeiro, grandes nomes estão sendo cortados da lista de convocação às vésperas da Copa, por um motivo muito comum entre grandes atletas: a temida lesão.

Faltando um mês para o início da Copa do Mundo no Catar, algumas seleções estão tendo grandes problemas com importantes atletas cotados para defender seus respectivos países.

O Brasil já tem uma baixa certa: o lateral Guilherme Arana teve uma grave lesão e acabou desfalcando a Seleção Brasileira. Recentemente, outros dois nomes deram um susto no técnico Tite e no torcedor brasileiro: Richarlison saiu de campo em lágrimas e com dores na panturrilha após jogo entre Tottenham e Everton. Já o meia Lucas Paquetá sofreu uma lesão na região da clavícula durante jogo do West Ham contra o Southampton. O próprio jogador, no entanto, já tratou de tranquilizar a todos afirmando que fez exames e deve ficar de fora dos gramados apenas por duas semanas.

Adversários

Além de alguns problemas vistos em performances válidas pela Liga das Nações, seleções fortes, tidas como favoritas para o Catar, vão sofrer com importantes desfalques para o Mundial. A atual campeã França perderá o motorzinho N’Golo Kanté, do Chelsea, devido a uma lesão no tendão. Com a baixa, o meio de campo francês será seriamente prejudicado, já que Paul Pogba, ainda se recuperando de lesão, não deve chegar em condições ideais para a disputa — se for convocado.

Companheiro de Kanté no Chelsea, Reece James também não irá ao Mundial. O lateral inglês de 22 anos sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e deverá ser desfalque certo no time do técnico Gareth Southgate. Para completar o trio de atletas da Premier League e de grandes seleções que terão de lidar com ausências importantes, Diogo Jota, com uma lesão muscular grave, não poderá defender Portugal no Catar.

Veja abaixo por seleções, os desfalques confirmados e os possíveis desfalques para o Catar:

Desfalques:

Brasil: Guilherme Arana, Lucas Veríssimo e Diego Carlos;
França: Kanté e Kamara;
Inglaterra: Reece James;
Portugal: Diogo Jota e Pedro Neto;
Uruguai: Ronald Araújo;
México: Tecatito Corona;
Holanda: Wijnaldum;
Espanha: Oyarzabal
Equador: Arboleda
Marrocos: Tarik Tissoudali
Estados Unidos: Miles Robinson

Possíveis desfalques:

Argentina: Dybala
França: Pogba
Suiça: Sommer
Espanha: Koke

Compartilhar notícia