Futebol brasileiro ainda tem seis times invictos nas Séries A e B; confira
Após a derrota do Bragantino para o Corinthians, a Série A conta com apenas uma equipe invicta no ano de 2026
atualizado
Compartilhar notícia

Em meio ao início da temporada de 2026 do futebol brasileiro, seis equipes das séries A e B seguem invictas. Iniciada em janeiro, a elite nacional conta com somente um clube que ainda não perdeu. Já entre os clubes da Série B, que se inicia somente em março, cinco equipes ainda não foram vencidas na temporada.
No Nordeste, um dos invictos é o Fortaleza, com quatro vitórias e três empates em sete jogos. O clube passa por uma reformulação interna comandada por Pedro Martins, o novo CEO da SAF. A folha salarial, que antes era de R$ 12 milhões, foi reduzida para cerca de R$ 5 milhões para garantir que o clube tenha saúde financeira no futuro.
No Sul, o Juventude segue sem perder, com as mesmas quatro vitórias e três empates em sete partidas. A invencibilidade após sete confrontos dá ao Juventude a calma necessária para entrosar os novos reforços sem a pressão de resultados ruins. O clube está classificado para a semifinal do Gauchão, contra o Grêmio.
O Londrina soma oito jogos disputados, com quatro vitórias e quatro empates. Nesta temporada, o clube passou por uma reformulação e contratou 20 atletas para o elenco. O Tubarão tem o melhor início de temporada em 30 anos. O desempenho seguro tem ajudado o time a ganhar corpo e entrosamento. No campeonato estadual, o Londrina disputará a semifinal contra o Athletico-PR.
Na segunda divisão nacional, Goiás e Ceará também mostram solidez. O time goiano soma seis vitórias e três empates em nove jogos, com um futebol eficiente neste início de temporada. Já o Ceará tem cinco vitórias e dois empates em sete partidas e segue em busca do equilíbrio necessário para brigar na parte de cima da tabela da Série B em 2026.
Fechando a lista, o Bahia, na primeira divisão, representa o topo do desempenho. O time baiano tem os melhores números do Brasil até aqui, com oito vitórias e dois empates em 10 jogos.
