Fortaleza derrota Atlético-MG e sonha com a permanência no Brasileirão

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici recebeu o Galo e venceu por 1 x 0 na Arena Castelão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Mateus Lotif/Fortaleza
Pochettino comemorando gol do Fortaleza sobre o Atlético-MG
1 de 1 Pochettino comemorando gol do Fortaleza sobre o Atlético-MG - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Leão do Pici vive ótimo momento dentro do Brasileirão. Na noite deste domingo (30/11), o Fortaleza recebeu o Atlético-MG em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Pochettino no primeiro tempo, os donos da casa venceram por 1 x 0 e estão sem perder há oito jogos.

Mas, mesmo com o resultado, o Fortaleza segue na zona de rebaixamento. Na 18ª posição, agora o time está com 40 pontos e continua na briga contra o descenso. O Leão está a um ponto do primeiro time fora da zona da degola, que é o Santos. Já o Atlético-MG está em 13º lugar, com 45.

O jogo

O duelo na Arena Castelão começou bastante com morno, sem chances perigosas para as equipes. Durante a primeira etapa, Dudu foi derrubado na área e os jogadores pediram pênalti. Porém, o impedimento havia sido assinalado no lance.

Aos 40 minutos da etapa inicial, o Fortaleza abriu o placar. Após excelente jogada pelo lado esquerdo, Bareiro recebeu na área e só ajeitou para Pochettino. Ele mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Everson.

 

No segundo tempo, o Fortaleza levou perigo ao gol do Atlético-MG desde o primeiro minuto. Aos 11′, a equipe perdeu uma chance claríssima para marcar o segundo tento. Porém, Bareiro acabou furando dentro da pequena área.

Ao longo da etapa final, o Leão do Pici teve as melhores chances. Enquanto isso, o Galo cresceu apenas no fim do jogo. Em busca do empate, o Atlético-MG não conseguiu balançar as redes do goleiro Brenno e o placar permaneceu favorável aos donos da casa.

Próximas partidas

Ambos os clubes voltam a entrar em campo no meio de semana, pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Na quarta-feira (3/12), o Fortaleza recebe o Corinthians na Arena Castelão, às 19h. No mesmo dia, só que às 21h30, o Atlético-MG recebe o Palmeiras na Arena MRV.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?