Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Fórmula 1: Cadillac define dupla para 2026 sem Drugovich, diz site

Cadillac optou por Valtteri Bottas e Sergio Pérez para primeira temporada na Fórmula 1. Drugovich segue sem equipe para 2026

25/08/2025 11:48, atualizado 25/08/2025 14:19
Divulgação/AstonMartin
Imagem colorida de piloto brasileiro Felipe Drugovich - Metrópoles

A Cadillac pode ter definido os dois pilotos para a temporada de estreia na Fórmula 1. Apesar das expectativas pelo brasileiro Felipe Drugovich, as escolhas da equipe seriam os experientes Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

Fórmula 1: Cadillac define dupla para 2026 sem Drugovich, diz site - destaque galeria
3 imagens
Bottas esteve na Sauber.
Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin.
Sergio Pérez esteve na Red Bull em 2024.
1 de 3

Sergio Pérez esteve na Red Bull em 2024.

Getty Images
Bottas esteve na Sauber.
2 de 3

Bottas esteve na Sauber.

Kym Illman/Getty Images
Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin.
3 de 3

Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston Martin.

Divulgação/AstonMartin

De acordo com os portais europeus RacingNews365 e Formula.hu, o finlandês e o mexicano garantiram lugar no grid de 2026 pela Cadillac. Juntos, eles somam mais de 500 grandes prêmios disputados.


Os números de Pérez:

  • Grandes Prêmios: 281
  • Pódios: 39
  • Vitórias: 6
  • Pole Positions: 3

Os números de Bottas:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
  • Grandes prêmios: 246
  • Pódios: 67
  • Vitórias: 10
  • Pole positions: 20

Pérez e Bottas não pilotam em uma corrida de Fórmula 1 desde o fim de 2024. O mexicano deixou a Red Bull após um ano turbulento com a equipe.

Já o finlandês, que disputou a última temporada pela Sauber, é atualmente piloto reserva da Mercedes. Ele esteve na mira da Alpine, mas optou por aceitar fazer parte do projeto Cadillac.

Com a definição da dupla da Cadillac para 2026, Felipe Drugovich segue sem assento na F1. O brasileiro está na Aston Martin desde o fim de 2022, como piloto reserva. No mesmo ano, foi campeão da Fórmula 2.