Fluminense: confira análise de Zubeldía após vitória contra o Ceará
Após vitória de 1 x 0, treinador do time carioca comenta sobre aproveitamento de chances, situação de Ganso e próximos jogos

Em coletiva realizada nesta terça-feira (29/10), o técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, comentou sobre as atuações recentes da equipe, a transição de alguns jogadores e os ajustes para os próximos compromissos, após vitória do clube carioca sobre o Ceará por 1 x 0.
“Nos últimos três jogos, o Fluminense apresentou atuações coletivas sólidas em determinados momentos, criou chances, mas teve dificuldade em convertê-las em gols”, analisou o treinador.
Segundo ele, a equipe precisa melhorar a efetividade na finalização.
“Somos conscientes de que podemos fazer mais. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, teríamos ampliado os resultados”, completou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO técnico também falou sobre a situação do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que segue em transição.
“Ele está em processo de recuperação e ainda não sei quando poderá treinar com o grupo. O departamento médico poderá dar uma previsão mais precisa. Existe a possibilidade de ser considerado para a viagem a Fortaleza”, afirmou.
Questionado sobre a ausência de Lúcio Acosta na próxima rodada, o treinador reforçou a adaptabilidade do time.
“O Fluminense já jogou muitas vezes sem Luciano e sem Ganso, e pode se organizar com outro perfil de jogadores para evitar carências na criação. São jogadores criativos, mas também há registros em que a equipe atuou com três meias e teve boas performances”, afirmou, acrescentando que a preparação para o próximo jogo ainda será definida nos próximos dias.
O próximo compromisso do Fluminense é no domingo (2/11), novamente contra o Ceará, agora fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.









