Florentino Pérez confirma Mourinho como novo técnico caso seja eleito
Florentino Pérez promete retorno do técnico português como trunfo eleitoral e projeta novos reforços para o Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou nesta quarta-feira (3/6) que José Mourinho será o técnico da equipe caso vença a eleição presidencial marcada para domingo (7/6). A confirmação foi feita por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do dirigente, que concorre a um novo mandato no comando do clube espanhol.
Na gravação, Florentino faz um trocadilho ao afirmar que ainda há “MOUcha história por fazer”. Em seguida, Mourinho aparece rapidamente vestindo a camisa do Real Madrid e responde apenas: “Sí”.
Confira:
MOUcha historia por hacer. pic.twitter.com/7wLmDk8r2M
— Florentino 2026 (@Florentino2026_) June 3, 2026
A publicação integra a campanha eleitoral de Pérez, de 79 anos, que disputa o pleito contra Enrique Riquelme e é apontado como favorito para permanecer na presidência do clube. Além da chegada do treinador português, o dirigente também prometeu reforços para o elenco em caso de reeleição.
Caso o retorno seja confirmado, esta será a segunda passagem de Mourinho pelo Real Madrid. O técnico comandou o clube entre 2010 e 2013, período em que conquistou o Campeonato Espanhol de 2011/12, a Copa do Rei de 2010/11 e a Supercopa da Espanha de 2012.
Durante sua primeira passagem, Mourinho protagonizou uma das maiores rivalidades do futebol europeu contra o Barcelona de Pep Guardiola e ajudou a consolidar a base da equipe que mais tarde teria como destaque o trio formado por Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale.