Flamengo e Tite serão julgados por atraso em jogo contra Bolívar
A Conmebol notificou o Flamengo e o técnico Tite pelo atraso ao retornar do intervalo na partida contra o Bolívar, pela Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter passado de fase, o Flamengo pode sofrer punição por episódio na partida contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, em La Paz. A Conmebol notificou formalmente o Rubro-Negro pelo descumprimento de duas regras da entidade durante a disputa na capital da Bolívia.
De acordo com a entidade, o clube carioca atrasou em 3 minutos o retorno ao campo após o intervalo entre o primeiro e o segundo tempo da partida. Além disso, a Conmebol registrou que o time carioca estourou o limite de horário para a chegada na capital boliviana.
Segundo o manual da entidade, a chegada das delegações em regiões de altitude acima dos 2.000m deve acontecer com seis horas de antecedência. La Paz está acima dos 3.600m do nível do mar. Segundo relatório da Conmebol, o Flamengo desembarcou às 17h50 e a partida estava marcada para as 20h30 no horário local.
A passagem do Rubro-Negro por La Paz foi turbulenta. Além da derrota para o Bolívar, o Flamengo sofreu com as dificuldades da altitude, que causou mal-estar nos atletas e desencadeou arritmia no técnico Tite.