Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Flamengo rebate polêmica sobre gramado sintético: "Grama ou plástico?"

Após nota conjunta de Palmeiras e outros clubes que utilizam grama sintética, o Flamengo fez uma publicação na qual rebate informações

11/12/2025 13:15
Compartilhar notícia
Ricardo Moreira/Getty Images
Foto colorida do Allianz Parque - Metrópoles

O Flamengo se pronunciou, mais uma vez, sobre a polêmica do gramado sintético no Brasil, rebateu acusações e ainda alfinetou o tipo de relva. O Rubro-Negro, que está na disputa da Copa Intercontinental, publicou um carrossel no Instagram com cards que trazem notícias que seriam fakes e outras com o rótulo de fato.

O clube inicia o pronunciamento com um questionamento: “Grama ou plástico?”, contesta. Na sequência, o clube afirma que protocolou, junto à CBF, sugestões para evolução gradativa dos gramados brasileiros e rebate a informação de que gostaria de tirar o sintético sem pensar na melhoria da grama nos estádios.

Na sequência, o clube alega que não apoia uma sequência imediata, mas sim, com um prazo de dois para a Série A e três para a segunda divisão. A agremiação comentou sobre número de lesões, o calor e que os atletas não apoiam o sintético. Por fim, que as grandes ligas do mundo exigem grama natural.

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)