metropoles.com

Derrotado, Flamengo desembarca no RJ sob protesto da torcida

Rubro-Negro perdeu para o Palestino, do Chile, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores na noite dessa terça-feira (7/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida dos jogadores do Flamengo desembarcando -Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida dos jogadores do Flamengo desembarcando -Metrópoles - Foto: Reprodução

A pressão da torcida do Flamengo sob o elenco só aumenta. Prova disso foi o desembarque da equipe na manhã desta quarta-feira (8/5), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A chegada da equipe, após a derrota para o Palestino pela 4ª rodada da fase de grupo da Libertadores, foi sob fortes protestos de torcedores que cobraram o elenco e a comissão técnica da Tite.

A segurança do local precisou ser reforçada e a Polícia Militar também compareceu ao local para que a situação ficasse dentro do controle. Aproximadamente 10 torcedores esperavam a chegada dos jogadores e da comissão técnica para reivindicarem por conta do momento da equipe na temporada.

Confira:

Enquanto os jogadores do Rubro-Negro saíram pelo saguão, onde as reinvindicações ocorreram, o técnico Tite deixou o local por uma outra saída.

Entre os argumentos destacados pelos torcedores estava a diferença da situação financeira dos elencos de Flamengo e Palestino. “13 dias de salário desses caras é um ano de salário do Palestino”, afirmou um dos torcedores.

Com críticas a jogadores e ao treinador Tite, o uruguaio De La Cruz foi um dos poucos atletas poupado das reclamações. “Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz”, reclamou um dos flamenguistas.

Somente o atacante Bruno Henrique parou para conversar com a imprensa e as reclamações dos torcedores. O jogador e ídolo da torcida reconheceu o mal momento e prometeu reação.

Com a derrota por 1 x 0 diante do Palestino pela Libertadores, o Flamengo caiu para a 3ª colocação do grupo com 4 pontos após uma vitória, um empate e duas derrotas. O líder da chave, Bolívar, está com 9 pontos e será o próximo adversário da equipe brasileira na competição. As duas equipes jogam na próxima quarta-feira (15/5), no Maracanã. Na atual configuração, a equipe não avançaria para as oitavas de final da competição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?