Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Após lesões, jogadores do Flamengo criticam calendário: "Desumano"

Além de ter Cebolinha e Viña fora da temporada, o Flamengo perdeu Pedro e Gabigol no duelo contra o Bolívar por lesões musculares

16/08/2024 15:28
Wagner Meier/Getty Images
Imagem colorida de Arrascaeta

O Flamengo derrotou o Bolívar por 2 x 0 pela partida de ida das oitavas de final da Liberadores. Os gols de Luiz Araújo e Léo Pereira garantiram o triunfo do Rubro-Negro, mas o time brasileiro perdeu Pedro e Gabigol por lesão, aumentando a lista de desfalques.

Após o triunfo, em entrevista à ESPN, Arrascaeta e Léo Pereira criticaram o calendário do futebol brasileiro. Para a dupla do Flamengo, a sequência de jogos é pesada e desumana.

“Fico triste porque a gente briga por tudo, mas o calendário é muito difícil. É desumano jogarmos a cada três dias. As lesões vêm. Seria bom a gente rever isso, não só o nosso time, mas todo jogador sofre. É uma pena”, declarou o meio-campista uruguaio.

“A gente sabe que o calendário brasileiro é pesado. O Pedro decide muito para a gente, não sei o que aconteceu na lesão dele, mas tomara que não seja nada grave e que ele nos ajude tanto agora quanto no jogo de volta”, completou o zagueiro.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Vale lembrar que Pedro se machucou ainda no primeiro tempo, após sentir desconforto muscular na parte posterior da coxa. Gabigol, que entrou no lugar do camisa 9, também sentiu a mesma lesão no segundo tempo e deixou o gramado antes do apito final. Ambos preocupam para os próximos compromissos do clube carioca.