Fim do sonho: PSG desiste de Messi e dupla com Neymar não se repetirá

Informação do jornal francês "Le Parisien" destaca risco da transação como fator para desistência do clube de Paris

atualizado 13/07/2021 16:04

Gustavo Pagano/Getty Images

Jogador mais desejado da janela de transferências na Europa, Lionel Messi aparentemente tem um interessado a menos em sua contratação. Pelo menos é o que afirma uma publicação do jornal francês “Le Parisien”, que detalhou os motivos que levaram o Paris Saint-Germain a desistir de reeditar a dupla entre o craque argentino e Neymar.

Sem contrato desde o dia 30 de junho, Messi está descansando com a família depois de conquistar o título da Copa América com a Seleção Argentina e deve decidir nos próximos dias o seu futuro. De acordo com o jornal, o PSG teria entendido que a prioridade do jogador é reestabelecer a relação com o Barcelona, além de considerar a transação como de alto risco.

Após a saída de Josep Maria Bartomeu da presidência da equipe catalã, Messi está fazendo as pazes com a diretoria do Barça. Sob o comando de Joan Laporta, algumas mudanças dentro do clube já estariam reaproximando o craque do time.

Laporta afirmou, inclusive, que a renovação de Messi com o clube está progredindo. Vale destacar que para isso ocorrer, o camisa 10 da argentina terá que aceitar um salário menor para se adequar as normas estabelecidas pela La Liga no que diz respeito ao Fair Play financeiro.

Messi foi artilheiro do último Campeonato Espanhol com 38 gols marcados, além das 12 assistências.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias