metropoles.com

Filipinho, Medina e Ítalo vencem e vão à 3ª fase em Jeffreys Bay

Oitavo lugar no Mundial de Surfe e ainda sem vencer nenhuma etapa, Medina atingiu, logo na primeira bateria do dia, 12,03 na pontuação

atualizado

Compartilhar notícia

Ed Sloane/WSL via Getty Images
Corona Open Jay Bay – WSL Championship Tour 2019
1 de 1 Corona Open Jay Bay – WSL Championship Tour 2019 - Foto: Ed Sloane/WSL via Getty Images

Os brasileiros Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançaram direto à terceira rodada da etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe ao vencerem suas respectivas baterias no primeiro dia de disputas da competição, nesta terça-feira (09/07/2019), na África do Sul.

Já Adriano de Souza (Mineirinho), Caio Ibelli, Yago Dora, Deivid Silva e Michael Rodrigues terminaram suas baterias em segundo lugar e também passaram de fase, enquanto Willian Cardoso, Peterson Crisanto, Jadson André e Jessé Mendes caíram para a repescagem.

Oitavo lugar no ranking da temporada e ainda sem vencer nenhuma etapa, Medina atingiu, logo na primeira bateria do dia, 12,03 na pontuação para superar o francês Joan Duru (10,57) e o português Frederico Morais (9,00). O santista agora aguarda pela terceira rodada.

Na segunda bateria, o atual sexto colocado na corrida pelo título do ano, Ítalo Ferreira, teve ainda mais tranquilidade para fechar em 14,43 e bater o australiano Soli Bailey (10,67), além do paranaense Peterson Crisanto (10,34).

Mas nenhum deles se saiu tão bem quanto Filipe Toledo. Atual terceiro lugar no ranking – num virtual segundo lugar, pois John John Florence, que ocupava a liderança, sofreu uma lesão ligamentar do joelho e não deve mais voltar a surfar este ano – e vencedor das duas últimas disputas em Jeffreys Bay, Filipinho alcançou um ótimo 17,60, deixando para trás o local Michael February (12,83) e o australiano Adrian Buchan (11,70).

Vencido pelo japonês Kanoa Igarashi (12,16) na terceira bateria do dia, Adriano de Souza (7.33) passou de fase, mas não terá o “luxo” de ir direto à terceira fase. Na mesma bateria, Jessé Mendes (6,74), por sua vez, terá de se contentar com o “tudo ou nada” da repescagem.

A mesma tarefa de Jessé e de Crisanto será a do potiguar Jadson André, que com um 10,56 na sétima bateria desta terça-feira ficou em último na disputa com Julian Wilson (13,97), da Austrália, e o surfista de Guarujá Deivid Silva (10,60). Jadson e Crisanto vão se juntar a William Cardoso na mesma bateria nesta quarta-feira, válida pela eliminatória, para tentar continuar vivos na disputa.

Em segundo em suas respectivas baterias, o paulista Caio Ibelli, o paranaense Yago Dora e o cearense Michael Rodrigues também avançaram de fase e aguardam a movimentação desta quarta-feira na repescagem para terem definidos seus caminhos na competição.

Na famosa praia de Jeffreys Bay, o Circuito Mundial chega a sua sexta etapa no calendário deste ano, cuja disputa ganha importância ao definir os classificados na corrida olímpica para os Jogos de Tóquio-2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?