Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Filipe Luís encara Olympique de Marseille no primeiro clássico pelo Monaco

Filipe Luís, treinador do Monaco, terá primeiro clássico pelo Monaco contra o Olympique de Marseille, neste domingo (30/8)

30/08/2026 02:00
Reprodução/Instagram/Monaco
Filipe Luís, treinador do Monaco

Filipe Luís, treinador do Monaco, fará seu primeiro clássico como comandante da equipe. O ex-técnico do Flamengo enfrenta o Olympique de Marseille, neste domingo (30/8), às 15h45, no Stade Louis II, em Mônaco. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Francês e marca o primeiro clássico do brasileiro como treinador do Monaco.

O compromisso será a quarto de Filipe Luís como treinador da equipe. Nos três primeiros, o brasileiro obteve três vitórias com oito gols marcados e três sofridos.

Na estreia pelo Francês, o time comandando pelo brasileiro derrotou o La Havre por 1 x 0 no último domingo (23/8).

Filipe Luís encara Olympique de Marseille no primeiro clássico pelo Monaco - destaque galeria
3 imagens
Filipe Luís, treinador brasileiro do Monaco
Filipe Luís encara Olympique de Marseille no primeiro clássico pelo Monaco - imagem 3
Filipe Luís estreia oficialmente pelo Monaco; onde assistir
1 de 3

Filipe Luís estreia oficialmente pelo Monaco; onde assistir

Shaun Botterill/Getty Images
Filipe Luís, treinador brasileiro do Monaco
2 de 3

Filipe Luís, treinador brasileiro do Monaco

Reprodução/ASMONACO
Filipe Luís encara Olympique de Marseille no primeiro clássico pelo Monaco - imagem 3
3 de 3

Reprodução/ @asmonaco

Confira os jogos:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
  • Górnik (POL) 2 x 3 Monaco (FRA) – Jogo de ida dos playoffs de classificação da Conference League – Arena Zabrze, em Zabrze, na Polônia;
  • Le Havre (FRA) 0 x 1 Monaco (FRA) – Ligue 1 primeira rodada – Stade Oceane, em Le Havre, na França;
  • Monaco (FRA) 4 x 1 Górnik (POL) – Jogo de volta dos playoffs de classificação da Conference League – Stade Louis II, em Fontvieille, Monaco, França.

Prováveis escalações para o duelo contra o Olympique de Marseille:

AS Monaco: Lukás Hradecky; Vanderson, Sadibou Sané, Eric Dier, Nazinho; Lamine Camara, Denis Zakaria; Mamadou Coulibaly, Aleksandr Golovin, Stanis Muzambo; Paris Brunner.

Olympique de Marseille: Jeffrey De Lange; Timothy Weah, Conrad Egan-Riley, Kondogbia, Emerson; Himad Abdelli, Angel Gomes, Igor Paixão; Amine Gouiri.

Após o clássico contra o Olympique de Marseille, o Monaco tem uma sequência difícil. No dia 4 de setembro, visita o PSG, no Parque dos Príncipes, em Paris. Oito dias depois, visita o Strasbourg, no Stade de la Meinau, em Strasbourg. Em seguida, no dia 19 de setembro, recebe o atual vice-campeão francês Lens, no Stade Louis II.