Fedor Emelianenko sobre ring girls: “Que as vistam de forma mais decente”

Russo reforçou polêmica envolvendo Khabib Nurmagomedov, que disse que as garotas "são inúteis"

atualizado 21/09/2021 11:10

Getty Images

Depois de Khabib Nurmagomedov acender uma polêmica dizendo que ring girls “são inúteis ao esporte”, o russo Fedor Emelianenko também entrou na discussão. Fedor não adentrou tanto na discussão, mas pediu que ao menos as organizações “vistam as garotas de forma decente”.

Tudo começou quando Khabib afirmou que as ring girls são inúteis e que sejam banidas do esporte. Segundo o ex-campeão dos leves do UFC, as garotas não interferem nas lutas e não agregam valor aos combates. Arianny Celeste, ring girl da organização de Dana White, cobrou respeito ao russo.

Fedor Emelianenko preferiu não entrar de cabeça na polêmica, mas acabou opinando sobre a vestimenta das ring girls. “”As meninas estão mostrando o número dos rounds. A única coisa a fazer é vesti-las de forma mais decente. Eu não tenho nada a ver com isso. Tenho problemas e casos suficientes com minha equipe e na minha família para não encher minha cabeça com coisas estúpidas”, declarou o russo ao canal Telesport, no YouTube.

Recentemente, Fedor afirmou ser contra a presença de mulheres no MMA porque as considera frágeis. Aos 44 anos, Emelianenko é um dos grandes nomes do esporte, como campeão dos pesados do Pride, batendo grandes nomes da modalidade.

Vídeos
Últimas notícias