Federação Mexicana ameaça deixar jogadores fora da Copa; entenda
“Por instruções da comissão técnica, o jogador que não comparecer hoje à concentração, ficará fora da Copa do Mundo”, informou a Federação
atualizado
Compartilhar notícia

Nesta quarta-feira (6/5), a Federação Mexicana de Futebol ameaçou cortar jogadores convocados para a Copa do Mundo. A entidade comunicou, por meio de nota oficial, que os atletas que não se apresentarem até esta quarta não disputarão o mundial.
La Selección Nacional de México informa: pic.twitter.com/ucCzxJ8uKX
— Selección Nacional (@miseleccionmx) May 6, 2026
“Todos os jogadores deverão se apresentar ao Centro de Alto Rendimento da Cidade do México. Por instruções da comissão técnica, o jogador que não comparecer hoje à concentração, ficará fora da Copa do Mundo“, diz o comunicado.
O México terá três jogos amistosos contra Gana, Austrália e Sérvia, como preparação ao mundial. A nota foi publicada em resposta a uma “permissão” concedida a alguns jogadores para que se apresentassem depois dos demais em razão aos jogos da Champions Concafaf.
Especificamente no caso do Toluca e LAFC. A equipe mexicana e a estadunidense disputam, nesta quarta-feira, o segundo duelo da semifinal.
Jesús Gallardo e Alexis Vega ainda estariam junto à comissão do Toluca. Essa exclusividade causou polêmica no futebol mexicano. O presidente do Chivas de Guadalajara, Amaury Vergara, considerou isso uma “vantagem” e pediu para que os atletas convocados retornassem ao CT do clube.
Isto porque havia um acordo entre a Federação Mexicana e os times do país. O entendimento era de que nenhum dos atletas convocados disputariam jogos a partir das quartas de final do Clausura.
