"Falarei quando vencermos o recurso", diz Maresca sobre punição ao City
Enzo Maresca, treinador do Manchester City, falou sobre a condenação do clube por irregularidades na parte financeira da equipe

Enzo Maresca, treinador do Manchester City, concedeu entrevista coletiva e falou sobre as possíveis punições do clube por irregularidades financeiras. A Premier League anunciou no dia 29 de setembro, as condenações do City em todas as 115 ações envolvendo acusações contra a equipe de Manchester.
Confira o vídeo:
Perguntado sobre as condenações, Enzo Maresca respondeu aos jornalistas ressaltando a confiança que tem na diretoria do clube.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Entendo o motivo de a maioria estar aqui, mas só posso repetir o que já disse anteriormente. Vim para este clube porque confio 100% no proprietário, no CEO, no diretor esportivo e em toda a estrutura do clube. Não tenho dúvida alguma sobre isso”, disse.
O italiano também foi questionado se repetiria a decisão de Pep Guardiola, que em 2022, falou que deixaria o clube quando percebesse que estavam mentindo para ele.
“Como eu disse, gostaria de falar sobre essa situação quando vencermos o recurso. Agora não faz sentido falar nada porque não tenho muitas informações. Mas entendo o motivo de vocês estarem aqui querendo ouvir uma resposta. Mas não agora”, respondeu.
Ele reforçou também a importância de respeitar o processo judicial e aguardar o julgamento do recurso.
“Estamos prevendo o futuro. Vocês sabem que me preocupo com o jogo de amanhã, daqui a dois ou três dias. Não sei o que acontecerá no futuro. A única coisa que digo é que acho justo, da parte de todos nós, respeitar o processo. Houve um veredito e há um recurso em andamento. Veremos o que acontece”, afirmou.
“Conheço a diretoria há anos e sei o quanto eles são sérios. Sei que fazem as coisas certas. Por isso: falaremos abertamente sobre tudo isso quando vencermos o recurso”, completou.
A Premier League comunicou no dia 29 de setembro que o Manchester City foi considerado culpado em todas as 115 acusações relacionadas a violações dos regulamentos financeiros. Por meio da nota oficial, a liga inglesa também informou que o clube tem até o dia 2 de outubro para recorrer.
“A Comissão independente concluiu que o Manchester City negociou acordos comerciais fraudulentos com vários de seus patrocinadores durante o período em questão, como parte de um esquema de financiamento disfarçado. O objetivo desses esquemas foi considerado o de inflar artificialmente as receitas do clube e reduzir seus custos em mais de 900 milhões de libras durante o período afetado, para aparentar conformidade com as normas financeiras”, diz a nota.
O Manchester City é o líder da Premier League com 15 pontos marcados e está invicto. Neste domingo (11/10), às 12h30, os Citizens encaram o Liverpool, em Anfield, pela sexta rodada. Os Reds estão em 6º lugar com nove pontos. Desde que chegou ao City, Maresca comandou a equipe em oito partidas, com sete vitórias e apenas uma derrota.
