F1: Leclerc terá punição no grid do GP do Azerbaijão por troca de motor
Equipe italiana optou por preservar o motor envolvido no acidente de Monza e utilizar outra unidade na corrida

Charles Leclerc vai precisar fazer uma corrida de recuperação no GP do Azerbaijão. A Ferrari decidiu colocar uma nova unidade de potência no carro do monegasco para a etapa da Fórmula 1 em Baku, e a mudança fará o piloto largar no fim do grid.
A nova unidade será o quinto motor utilizado por Leclerc na temporada. Como o regulamento da categoria estabelece um limite de quatro unidades de potência que podem ser usadas sem punição, a troca fará o piloto perder posições no grid.
A decisão foi tomada depois da Ferrari reavaliar o motor que estava no carro de Leclerc no acidente do GP da Itália, em Monza. Apesar do forte impacto, a unidade não foi considerada perdida e ainda pode ser utilizada pela equipe.
Por segurança, a escuderia deve deixar esse motor apenas para os treinos em Baku e usar a nova unidade na corrida. Assim, a equipe reduz o risco de um problema durante as sessões importantes.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO GP do Azerbaijão será disputado entre os dias 34 e 26 de setembro. Os treinos 1 e 2 acontecem na quinta-feira (24/9), enquanto a sexta-feira (25/9) será reservada para o treino 3 e a classificação. A corrida será no sábado (26/9), às 8h.









