F1: Kimi Antonelli vence nos Estados Unidos e se aproxima do título mundial
Pole position da prova, Kimi Antonelli conquistou a vitória no Circuito das Américas. Leclerc e Verstappen completaram o pódio
25/10/2026 18:41

O italiano Kimi Antonelli é o vencedor do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste domingo (25/10). O piloto da Mercedes, que largou na pole position, superou a concorrência dos adversários. Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.
Com o resultado, Kimi Antonelli ainda não é o campeão da temporada. No entanto, o jovem se aproximou do título e precisa sair do México, onde será disputada a próxima etapa, com 100 pontos de vantagem para Russell.
Único brasileiro na pista, Gabriel Bortoleto escalou o grid e encerrou a participação no Circuito das Américas com a 13ª colocação.
A diferença de desempenho entre os carros da Mercedes chamou a atenção. Enquanto Antonelli esteve na briga pela ponta da prova, Russell não esteve na disputa pela 1ª colocação. Vale lembrar que o britânico foi punido em cinco segundos no início da prova por ter saído da pista e ganho vantagem na largada.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesAlém da vitória, Antonelli também quebrou um tabu que perdurava desde a inserção do GP dos Estados Unidos no calendário da Fórmula 1, em 1959. Esta é a primeira vez que um italiano vence a corrida.
Confira a classificação do GP dos Estados Unidos
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Lando Norris (McLaren)
- Isack Hadjar (Red Bull)
- Oscar Piastri (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Nico Hulkenberg (Audi)
- Arvid Lindblad (Racing Bulls)
- Gabriel Bortoleto (Audi)
- Esteban Ocon (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Carlos Sainz (Williams)
- Sergio Pérez (Cadillac)
- Valterri Bottas (Cadillac) – Não completou a prova
- Franco Colapinto (Alpine) – Não completou a prova
- Oliver Bearman (Haas) – Não completou a prova






