F1: chefe da Mercedes revela ordem ignorada por Antonelli em Mônaco

Toto Wolff revelou que pediu ao líder da Fórmula 1 para administrar a corrida, mas o italiano seguiu acelerando mesmo com ampla vantagem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/Kimi Antonelli
kimi-antonelli-mercedes
1 de 1 kimi-antonelli-mercedes - Foto: Reprodução/Instagram/Kimi Antonelli

Nem sempre uma ordem de equipe serve para ser cumprida. Pelo menos foi o que aconteceu com Kimi Antonelli no GP de Mônaco, pela Fórmula 1, no último domingo (7/6). Segundo Toto Wolff, a Mercedes tentou convencer o italiano a administrar a corrida, mas o líder do campeonato continuou imprimindo voltas rápidas até a bandeirada.

“Primeiro o Bono (engenheiro) falou com ele, depois eu repeti a mensagem. Disse para avisarem que ele tinha cerca de 30 segundos de vantagem. Mas o Kimi continuou virando aqueles tempos, então pensamos que talvez aquele fosse simplesmente o ritmo natural dele“, afirmou o dirigente ao GP Blog.

F1: chefe da Mercedes revela ordem ignorada por Antonelli em Mônaco - destaque galeria
3 imagens
Antonelli
GP de Miami teve Antonelli, Norris e Piastri no pódio, respectivamente
Antonelli e Russell travaram batalha no Canadá.
1 de 3

Antonelli e Russell travaram batalha no Canadá.

Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Antonelli
2 de 3

Antonelli

GP de Miami teve Antonelli, Norris e Piastri no pódio, respectivamente
3 de 3

GP de Miami teve Antonelli, Norris e Piastri no pódio, respectivamente

Rudy Carezzevoli/Getty Images

A revelação ajuda a explicar o tamanho do domínio exercido por Antonelli nas ruas de Monte Carlo. Antes das interrupções provocadas pelos safety cars e pela bandeira vermelha, o italiano já havia construído cerca de 30 segundos de vantagem sobre os adversários.

Nem mesmo a paralisação mudou o panorama da prova. Após a relargada, restando cerca de 10 voltas para o fim, Antonelli voltou a abrir distância e recebeu a bandeirada com mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado e cerca de 23 para o terceiro.

O que o Kimi faz é especial. Ele tem controle total do carro e das próprias emoções. Não perde a calma mesmo quando tem alguém próximo atrás dele, porque sabe exatamente quando aumentar o ritmo e abrir vantagem. É realmente impressionante”, destacou.

A vitória foi a quinta consecutiva do jovem de 19 anos na temporada e reforçou sua liderança no campeonato. A F1 volta já neste próximo domingo (14/6), na Catalunha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações