Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

F1: Bortoleto revela que usará capacete com homenagem a Senna em Interlagos

Com pintura branca, o piloto da Audi fez homenagem à primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos, em 1991

03/11/2026 22:48
Reprodução/ Instagram @gabrielbortoleto_
F1: Bortoleto revela que usará capacete com homenagem a Senna em Interlagos

Gabriel Bortoleto revelou, nesta terça-feira (3/11), o capacete que usará no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. Com pintura branca, o piloto da Audi fez homenagem à primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos, em 1991.

“Um capacete especial pra corrida mais especial do ano”, escreveu o brasileiro.

Veja como ficou:

Em 1991, Ayrton Senna conquistou a sua primeira vitória no Brasil, mas não de maneira tranquila. Já parte final da corrida, o piloto teve problemas no câmbio, perdeu marchas e terminou apenas com uma, a sexta. A situação gerou grande desgaste físico em Senna, evidenciado na dificuldade em que teve para levantar o trofeú ao fim da prova.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Quis fazer uma homenagem para meu ídolo Senna, 35 anos da sua vitória mais marcante no Brasil. Marcando resiliência e que nunca se deve desistir dos seus sonhos”, escreveu Gabriel.

A estreia de Gabriel Bortoleto em Interlagos também não foi fácil, porém, não teve um final feliz. Os problemas de Bortoleto se iniciaram no sábado, na sprint. Na ocasião, o brasileiro teve uma grave batida na última volta e não conseguiu retornar para a pista.

A Sauber, equipe na época, não consertou o carro a tempo da classificação e ele teve que largar da 18ª posição. No domingo, na oitava curva, o piloto perdeu o controle após disputa com o Stroll e se chocou com o muro, tendo que abandonar mais uma etapa do fim de semana.

Programação

O Grande Prêmio do Brasil de 2026 se inicia nesta sexta-feira (6/11) com os dois primeiros treinos livres, às 12h30 e às 16h. No sábado (7/11), acontece a última sessão de treinamentos, às 11h30, e a classificação, às 15h. Por fim, no domingo (8/11), às 14h, as luzes se apagam para a corrida.