Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

F1: Alonso e imprensa internacional se derretem por Gabriel Bortoleto

No GP da Hungria, Gabriel Bortoleto terminou na sexta posição, a melhor posição de sua breve carreira na Fórmula 1

04/08/2025 18:53
Gabriele Lanzo/Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
F1: Alonso e imprensa internacional se derretem por Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto, estreante na principal categoria de automobilismo, fez um final de semana na Hungria que chamou a atenção. No circuito de Hungaroring, o brasileiro conquistou o seu melhor resultado em sua breve carreira na Fórmula 1.

No domingo (3/8), Bortoleto ficou na 6ª posição e conquistou o melhor resultado de um brasileiro na Fórmula 1 desde 2017. Durante a corrida, Gabriel tentava ultrapassar Fernando Alonso, mas a experiência do espanhol sobressaiu e o 5º lugar ficou com o piloto mais experiente.

Em entrevista após a corrida, Alonso destacou a qualidade do piloto brasileiro, disse que Bortoleto é o melhor novato da geração e que se fosse inglês, receberia mais atenção pelos seus feitos. Confira a fala do espanhol:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

E o reconhecimento veio. Gabriel Bortoleto foi eleito o piloto do dia no GP da Hungria e chamou a atenção da mídia internacional. O jornal espanhol Marca destacou a consistência do piloto de 20 anos e elogiou o que o brasileiro tem feito com a Sauber.

“Ele teve o pior carro no começo do ano e o pior companheiro de equipe possível, um osso duro de roer como Hulkenberg, mas longe de desmoronar, ele é uma verdadeira força em consistência e já tem 14 pontos, 4 a mais que Tsunoda com uma Red Bull.”, escreveu o jornal Marca.

F1: Alonso e imprensa internacional se derretem por Gabriel Bortoleto - destaque galeria
3 imagens
Fernando Alonso disse que Gabriel Bortoleto é o melhor estreante da Fórmula 1
Gabriel Bortoleto, da Sauber
Gabriel Bortoleto, da Sauber
1 de 3

Gabriel Bortoleto, da Sauber

Jayce Illman/Getty Images
Fernando Alonso disse que Gabriel Bortoleto é o melhor estreante da Fórmula 1
2 de 3

Fernando Alonso disse que Gabriel Bortoleto é o melhor estreante da Fórmula 1

Gabriele Lanzo/Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
Gabriel Bortoleto, da Sauber
3 de 3

Gabriel Bortoleto, da Sauber

Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Outro portal a comentar sobre a performance do brasileiro foi a revista alemã Auto Motor und Sport, que deu a nota 10 para o Gabriel Bortoleto. No texto, foi destacado a capacidade do brasileiro de aprender e já por em prática o conhecimento adquirido.

“Seu aluno, Gabriel Bortoleto, também conquistou a nota máxima em Budapeste. O brasileiro está cada vez melhor. Sétimo lugar na largada, sexto na chegada. Bortoleto está se tornando um rival de Hülkenberg. E a sensação é de que ele está aprendendo constantemente e aplicando imediatamente o que aprendeu. Já se pode dizer: 2025 é um bom ano para estreantes.”, escreveu o portal alemão Auto Motor und Sport.

Após o GP da Húngria, Gabriel Bortoleto conquistou o seu 14° ponto na temporada e alcançou a 17ª posição. Agora, os pilotos terão férias de mais de 20 dias até a próxima corrida. A Fórmula 1 volta no dia 29/8, no Circuito de Park Zandvoort, na Holanda.