Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hquinta-feira - 11/06
MEXMEX
-X-
AFRAFR
23hquinta-feira - 11/06
KORKOR
-X-
CHECHE
Esportes

Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: "Ele não quer, ou não consegue"

Gerson conta com um desempenho abaixo do esperado no Zenit. O jogador disputou seis jogos pelo clube russo e não marcou gols

Pedro Santana11/09/2025 16:47
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida de Gerson

Contratado pelo Zenit em julho, o meio-campista Gerson tem dividido opiniões sobre o desempenho no clube russo. O jogador era apontado como um dos principais jogadores do Flamengo e da Seleção, quando foi anunciado pelo novo clube como um dos maiores reforços.

Apesar disso, o brasileiro não tem bons números na equipe e foi criticado por um ex-atleta do time em entrevista a um portal russo. “Eu o vi no Flamengo, ele estava indo muito bem. Mas no Zenit, Gerson não demonstra isso. E eu não entendo qual é o problema. Ou ele não quer ou não consegue”, declarou Krugovoy.

Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - destaque galeria
4 imagens
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 2
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 3
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 4
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 1
1 de 4

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 2
2 de 4

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 3
3 de 4

Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 4
4 de 4

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

O meia estreou com a camisa do Zenit no dia 20 de julho, na abertura do campeonato local. O jogo terminou com vitória por 2 x 1 sobre o Rostov.

Saída conturbada pelo Flamengo

O jogador deixou a equipe rubro-negra após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. Antes de ser anunciado pelo Zenit, a equipe renovou o contrato do meio-campista, reduziu a multa rescisória e aumentou o salário. A iniciativa tinha como objetivo evitar a saída do atleta.

No embarque do Flamengo para a disputa do torneio continental, torcedores do Flamengo protestaram sobre a decisão do jogador em rescindir com o time. Alguns presentes no aeroporto levaram notas de três reais com o rosto de Gerson e entoaram gritos chamando o atleta de “Judas, mercenário e traidor”.

Desde a saída para o Zenit, Gerson não foi mais convocado para defender a Seleção Brasileira. O jogador era rotineiramente chamado para estar com o time nacional, mas ainda não foi opção de Ancelotti.