Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue”

Gerson conta com um desempenho abaixo do esperado no Zenit. O jogador disputou seis jogos pelo clube russo e não marcou gols

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida de Gerson
1 de 1 Imagem colorida de Gerson - Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

Contratado pelo Zenit em julho, o meio-campista Gerson tem dividido opiniões sobre o desempenho no clube russo. O jogador era apontado como um dos principais jogadores do Flamengo e da Seleção, quando foi anunciado pelo novo clube como um dos maiores reforços.

Apesar disso, o brasileiro não tem bons números na equipe e foi criticado por um ex-atleta do time em entrevista a um portal russo. “Eu o vi no Flamengo, ele estava indo muito bem. Mas no Zenit, Gerson não demonstra isso. E eu não entendo qual é o problema. Ou ele não quer ou não consegue”, declarou Krugovoy.

Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - destaque galeria
4 imagens
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 2
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 3
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 4
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 1
1 de 4

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 2
2 de 4

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 3
3 de 4

Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Ex-Zenit detona desempenho de Gerson: “Ele não quer, ou não consegue” - imagem 4
4 de 4

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

O meia estreou com a camisa do Zenit no dia 20 de julho, na abertura do campeonato local. O jogo terminou com vitória por 2 x 1 sobre o Rostov.

Saída conturbada pelo Flamengo

O jogador deixou a equipe rubro-negra após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. Antes de ser anunciado pelo Zenit, a equipe renovou o contrato do meio-campista, reduziu a multa rescisória e aumentou o salário. A iniciativa tinha como objetivo evitar a saída do atleta.

No embarque do Flamengo para a disputa do torneio continental, torcedores do Flamengo protestaram sobre a decisão do jogador em rescindir com o time. Alguns presentes no aeroporto levaram notas de três reais com o rosto de Gerson e entoaram gritos chamando o atleta de “Judas, mercenário e traidor”.

Desde a saída para o Zenit, Gerson não foi mais convocado para defender a Seleção Brasileira. O jogador era rotineiramente chamado para estar com o time nacional, mas ainda não foi opção de Ancelotti.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?