Ex-seleção do Paraguai é preso por suspeita de tráfico de drogas

Ex-goleiro é acusado de atuar na logística de uma organização criminosa ligada ao uruguaio Sebastián Marset

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ X
Goleiro Centurion preso - Metrópoles
1 de 1 Goleiro Centurion preso - Metrópoles - Foto: Reprodução/ X

Víctor Hugo Centurión, ex-goleiro do Olimpia e da seleção paraguaia, foi preso em nova fase da Operação Nexus II. Ele é suspeito de atuar na logística de uma organização criminosa ligada ao uruguaio Sebastián Marset, apontado como narcotraficante de alto escalão.

O Ministério Público afirma que Centurión era responsável por organizar transportes, aeronaves, combustível de aviação e peças para manutenção de veículos.

Ele também usava a influência como ex-atleta de alto nível, descrito como “respeitado por ter sido finalista da Libertadores com o Olimpia”, para estabelecer contatos com outros grupos criminosos, negociar grandes remessas de drogas e participar de esquemas de movimentação internacional de dinheiro.


Mais nomes ligados ao futebol

  • Luis Miguel Molinas Brítez, ex-jogador de futsal do Cerro Porteño, foi detido por fazer ponte entre os integrantes da organização dentro e fora da prisão;
  • Foragido, Dionisio Manuel Cáceres é apontado por organizar reuniões para facilitar as negociações que envolviam grandes quantidades de drogas;
  • Também foragido, Diego Benítez, ex-dirigente do Olimpia, é acusado de conexão com apreensões de toneladas de cocaína em portos europeus;
  • Julio César Manzur, ex-jogador do Santos e medalhista de prata pelo Paraguai em 2004, foi preso, em maio de 2025, por tráfico de drogas.

A Operação Nexus II tem como objetivo desarticular uma suposta rede de tráfico liderada por Marset, que atuou no futebol paraguaio em 2021 pelo Deportivo Capiatá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?