Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Ex-jogador da Roma, Nainggolan é acusado de lavagem de dinheiro na Bélgica

Ex-jogador da Roma responde por lavagem de dinheiro em investigação sobre uma rede internacional de tráfico de cocaína

30/10/2026 15:03
Giuseppe Cottini/NurPhoto via Getty Images
Imagem colorida de Nainggolan, ex-Inter de Milão preso por tráfico de drogas- MEtrópoles

Radja Nainggolan pode ser condenado a dois anos de prisão por lavagem de dinheiro na Bélgica. A pena foi solicitada pela Promotoria de Bruxelas, nesta sexta-feira (30/10), em processo que apura a atuação de uma rede de tráfico internacional de cocaína. O ex-meio-campista, porém, não é acusado de participar do esquema de drogas.

A acusação contra o belga envolve mais de 100 mil euros (R$ 606 mil) recebidos de Nasr-Eddine Sekkaki, um dos investigados no caso. Segundo a Promotoria, Nainggolan teria recebido 105 mil euros (R$ 637 mil) em espécie e ajudado a transferir a quantia para a conta bancária da mãe de Sekkaki.

O ex-jogador apresentou outra versão sobre a origem do dinheiro. Ele afirmou que pegou a quantia emprestada porque suas contas bancárias estavam bloqueadas durante o processo de divórcio.

A investigação começou em 2023 e apura a entrada de cocaína da América do Sul na Europa pelo porto de Antuérpia, além da distribuição da droga em território belga. Na operação policial realizada em janeiro de 2025, 30 endereços foram revistados e diversos suspeitos foram presos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Justiça belga decidiu levar 16 pessoas a julgamento em março de 2026. Nainggolan está entre os acusados de ocultar a origem e a movimentação de recursos de atividades criminosas.