Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial

Contato ocorreu antes do Mundial de Clubes em 2025, mas a negociação envolvendo o brasileiro não evoluiu além de uma simples sondagem

06/05/2026 15:29
Compartilhar notícia
Ricardo Moreira/Getty Images
Foto colorida de Neymar, do Santos - Metrópoles

O nome de Neymar entrou no radar do Boca Juniors antes do Mundial de Clubes de 2025. A revelação foi feita por Mauricio Serna, ex-dirigente do time argentino, que detalhou um contato informal envolvendo o atacante.

Um empresário brasileiro que conheço me ligou no ano passado e ofereceu o Neymar. Perguntou se tínhamos interesse nele. Foi antes do Mundial de Clubes. Mas não passou disso: uma oferta que não sabemos se era concreta, se estavam blefando ou se era algo real”, afirmou Serna, em entrevista ao TyC Sports.

Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial - destaque galeria
5 imagens
Boca Juniors e torcedores prestam homenagem a Miguel Ángel Russo
O camisa 10 do Santos no confronto diante do Remo
Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial - imagem 4
Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial - imagem 5
Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial - imagem 1
1 de 5

Raul Baretta/ Santos FC
Boca Juniors e torcedores prestam homenagem a Miguel Ángel Russo
2 de 5

Boca Juniors e torcedores prestam homenagem a Miguel Ángel Russo

Marcelo Endelli/Getty Images
O camisa 10 do Santos no confronto diante do Remo
3 de 5

O camisa 10 do Santos no confronto diante do Remo

Raul Baretta/ Santos FC
Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial - imagem 4
4 de 5

Gilvan de Souza/Flamengo
Ex-dirigente revela que Neymar foi oferecido ao Boca antes do Mundial - imagem 5
5 de 5

Ricardo Moreira/Getty Images

A investida, segundo o ex-dirigente, não passou de uma sondagem inicial e não chegou às mesas de negociação. O clube argentino não avançou na ideia, e o tema ficou restrito ao contato entre empresário e diretoria.

Semanas atrás, Neymar esteve em Buenos Aires com o Santos para encarar o San Lorenzo, pela Sul-Americana. A passagem do atacante pela cidade teve boa recepção dos torcedores e também rendeu um detalhe curioso nos bastidores, observado pelo ex-dirigente do Boca.

“Vi algo que me chamou atenção: ao entrar no hotel [em Buenos Aires], estava com uma sacola do Boca. Quando você está em um outro clube, não é normal que isso aconteça. Pode ter sido um recado”, brincou Serna.