Ex-árbitro Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF

Troca no comando foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça (9/6). Ricci assume no local de Rodrigo Cintra

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Árbitro Sandro Meira Ricci
1 de 1 Árbitro Sandro Meira Ricci - Foto: null

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o ex-árbitro Sandro Meira Ricci assumirá o comando da Comissão de Arbitragem da confederação. O ex-árbitro assume a função que era ocupada por Rodrigo Cintra.

Ricci ocupou a função de gerente de árbitros na Professional Referee Organization (PRO), empresa contratada pela Major League Soccer (MLS), nos últimos anos.

A troca de comando agora passará pela fase de transição. Segundo a CBF, as atividades da comissão seguirão normalmente, sem qualquer prejuízo às competições em andamento.

Ainda em nota, a confederação agradeceu aos serviços prestados pelo antigo responsável da Comissão de Arbitragem.

“A CBF agradece a dedicação, o profissionalismo e os serviços prestados ao longo de sua gestão, período em que a arbitragem brasileira registrou avanços significativos, resultado de seu trabalho, empenho e liderança”, disse a confederação em nota.

Carreira de Ricci

  • Sandro Meira Ricci entrou para o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2006;
  • Incialmente, compôs o quadra de árbitros da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF); até o início de 2012;
  • Em 2013 chegou a apitar a final do Mundial de Clubes da Fifa, além da segunda partida da final da Copa Libertadores da América em 2014;
  • Na Copa do Mundo de 2014 e 2018, também foi representante da arbitragem brasileira, sendo cotado nesta última, para ser o árbitro da final.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações