Eurocopa Feminina: com gol aos 90, Itália vence Noruega e está na semi

Com dois gols de Girelli, Itália vence Noruega e é a primeira classificada para as semifinais da Eurocopa Feminina

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Girelli
1 de 1 Girelli - Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (16/7), a Itália venceu a Noruega por 2 x 1 e se classificou para as semifinais da Eurocopa Feminina. O jogo emocionante contou com gol anulado e prorrogação descartada aos 90 minutos do segundo tempo com gol de cabeça.

No começo, o time italiano tomou a iniciativa da partida e no primeiro tempo já acumulava chances, mas não conseguia abrir o placar do jogo. Isso mudou aos 50 minutos, quando Cantore chutou para dentro da área e Girelli, camisa 10 e capitã, marcou  1 x 0 para as italianas.

Eurocopa Feminina: com gol aos 90, Itália vence Noruega e está na semi - destaque galeria
3 imagens
Capitã e camisa 10, Cristiana Girelli marcou os dois gols da classificação italiana
A Noruega não chega as semifinais da Eurocopa desde 2013, quando foi vice-campeã
A Itália está classificada para as semifinais da Eurocopa Feminina
1 de 3

A Itália está classificada para as semifinais da Eurocopa Feminina

Nick Potts/PA Images via Getty Images
Capitã e camisa 10, Cristiana Girelli marcou os dois gols da classificação italiana
2 de 3

Capitã e camisa 10, Cristiana Girelli marcou os dois gols da classificação italiana

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
A Noruega não chega as semifinais da Eurocopa desde 2013, quando foi vice-campeã
3 de 3

A Noruega não chega as semifinais da Eurocopa desde 2013, quando foi vice-campeã

Maja Hitij - UEFA/UEFA via Getty Images

A Itália chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado devido a impedimento. Por sua vez, a Noruega teve chance de empate, mas Ada Hegerberg bateu a cobrança de pênalti para fora. Seis minutos depois, a atacante saiu cara a cara com a goleira italiana e empatou o jogo.

A partida se encaminhava para a prorrogação, mas aos 90 minutos, Cristiana Girelli mudou a história do jogo. A atacante recebeu longo cruzamento e de cabeça deu a vitória para as italianas.

A Itália continua viva na competição em busca de seu primeiro título da Eurocopa Feminina — a equipe já foi finalista em duas oportunidades, mas perdeu em ambas as decisões.

Agora, as campeãs da partida de hoje esperam o resultado do confronto entre Suécia e Inglaterra para saber quem será o time adversário na fase seguinte. A próxima partida acontecerá na terça-feira (22/7), no Estádio de Genebra, às 16h (horário de Brasília).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?