Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Entenda acusações contra Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians

A Justiça acusa o ex-presidente do clube de utilizar o dinheiro do clube para benefício próprio

15/10/2025 11:53
Compartilhar notícia
Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em três mandatos
Imagem colorida ex-presidente Corinthians - Metrópoles

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por usar cartões corporativos do clube de maneira indevida. Segundo o órgão, as receitas do time apontariam para gastos de benefício próprio do dirigente. Além de Sanchez, Roberto Gavioli, atual gerente financeiro do Timão, também foi denunciado.

Entenda acusações contra Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians - destaque galeria
2 imagens
Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em três mandatos
Entenda acusações contra Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians - imagem 1
1 de 2

Reprodução/Twitter
Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em três mandatos
2 de 2

Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em três mandatos

As acusações apontam possível apropriação indébita agravada e continuada, falsidade de documento tributário e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15/10), em coletiva de imprensa, pelo promotor de Justiça que conduz o caso, Cássio Roberto Conserino.

Andrés Sanchez presidiu o Corinthians de 2007 a 2011 e de 2018 a 2021. Durante a primeira gestão, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por sonegação fiscal, no entanto, foi inocentado após o clube pagar R$ 15 milhões à Receita Federal.