Empresa paga patrocínio para não aparecer em camisa de time paulista

Ao invés de estampar a marca na parte principal da camiseta do Juventus, a patrocinadora estará apenas em uma etiqueta da camisa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Camisa
1 de 1 Camisa - Foto: Divulgação

O Juventus da Mooca, time do interior paulista que completa 100 anos em 2024, fechou o patrocínio master para a temporada. E ele será diferente do que geralmente se vê nos clubes de futebol. Uma gigante de eletrodomésticos  será a patrocinadora do clube, mas não terá sua logo estampada nos uniformes do time, estará apenas em uma etiqueta da camisa.

A Consul, nova patrocinadora master do Juventus, afirma na própria etiqueta que se trata de um “patrocínio limpo”, e que “cuidará da camisa do Juventus com todo cuidado, deixando ela assim, limpa, sem marcas e logos, só com as cores e emblemas do Juventus”.

A iniciativa é curiosa e inovadora no mercado do futebol nacional. É comum que as empresas que fechem patrocínios queiram expor sua marca em lugares privilegiados. A ideia da empresa ao retirar sua marca é ganhar visibilidade através da campanha. A ação foi criada por uma agência de publicidade, e tem dado certo. A novidade foi muito bem aceita pelos torcedores, que fizeram diversos elogios ao novo design nas redes sociais.

O Juventus tenta o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. O presidente da equipe falou ao portal UOL sobre a ação de marketing da nova patrocinadora. “A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação e mostra que a empresa soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível”, disse ele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?