metropoles.com

Em nota, Vasco pede desculpas por declaração machista de Ramón Díaz

O Vasco lamentou a fala machista de Ramón Díaz; o treinador argentino havia dito que era complicado que uma mulher decidisse algo no VAR

atualizado

Compartilhar notícia

: Leandro Amorim/Vasco
Ramón Díaz, treinador do Vasco - MEtrópoles
1 de 1 Ramón Díaz, treinador do Vasco - MEtrópoles - Foto: : Leandro Amorim/Vasco

O Vasco usou suas redes sociais para pedir desculpas pela fala machista de Ramón Díaz após a derrota para o Bragantino, nessa quarta-feira (18/4), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva de imprensa depois do jogo contra o clube do interior paulista, o treinador argentino citou o jogo anterior, a vitória por 2×1 sobre o Grêmio, válida pela primeira rodada do Brasileirão.

“O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas.”

Vasco emite nota para fala machista de Ramon Díaz - Metrópoles

Ramón afirmou que era complicado que uma mulher decidisse algo no VAR, em relação a partida contra o Grêmio, no último domingo (14/4). “Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas”, afirmou o treinador.

Após a repercussão, o argentino procurou os jornalistas para se retratar e disse que foi mal interpretado. “Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante, como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, declarou Ramón Díaz.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?